Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rondonenses já faltaram a nove mil consultas agendadas neste ano

23/08/19 às 14:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar de terem realizado agendamento, rondonenses faltaram a 9.145 consultas e procedimentos neste ano, segundo dados referentes ao período de 1º de janeiro até o último dia 16. Os dados foram compilados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O recorde em não comparecimento é do Posto de Saúde Loteamento Augusto José Alves de Araújo, com 788 ausências. Depois aparecem Jardim Primavera, com 781 faltas, e o Jardim Botafogo, com 752 agendamentos concluídos, mas não atendidos pela ausência dos pacientes.

A secretária de Saúde de Marechal Cândido Rondon, Marciane Specht, lamenta a alta quantidade de absenteísmo em relação às consultas. Isto porque, conforme ela, prejudica toda uma cadeia: desde um cidadão comprometido que fica na fila mais tempo até ser atendido, passando pelos recursos públicos aplicados no pagamento aos profissionais da saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Marciane recomenda que caso a pessoa não consiga comparecer à consulta, ela deve cancelar o agendamento no prazo indicado até 24 horas antes do procedimento médico. Exames de baixa complexidade devem ser agendados e feitos no bairro onde o cidadão reside, enquanto para consulta de média e alta complexidade o interessado ou familiar precisa se dirigir ao setor de regulação junto à prefeitura para agendar o atendimento.

Leia matéria completa em: O Presente

© Copyright 2023 Grupo Tarobá