Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretário de Fazenda esclarece dúvidas da população sobre o IPTU

24/01/20 às 14:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário interino de Fazenda Fabio Tanno conversou com o Jornal Tarobá para esclarecer dúvidas da população sobre o pagamento do IPTU. Ele ressaltou que o segundo vencimento do imposto é no dia 14 de fevereiro e, ao contrário do IPVA, o carnê de cobrança é enviado pelos Correios.

Quem quiser ter acesso à segunda via dos carnês pode entrar no site da Prefeitura de Londrina. Clique aqui para acessar. Basta colocar o CNPJ ou CPF e o número da inscrição imobiliária para imprimir os documentos. 

Confira mais dúvidas dos telespectadores:

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Pedido de isenção

De acordo com Tanno, a solicitação de isenção do IPTU pode ser feita por qualquer cidadão que atenda aos critérios previstos na legislação. “Caso o proprietário do imóvel não tenha condições de efetuar esse procedimento pela internet, ele pode encaminhar seu pedido online através de terceiros, desde que, junto com os documentos obrigatórios, seja enviada também uma procuração simples”, explicou.

A isenção do IPTU pode ser solicitada no decorrer do ano inteiro e, ao ser aprovada, entra em vigor já no exercício atual. O secretário municipal de Fazenda em exercício detalhou que, neste ano, quem solicitar e obter o benefício, já se torna isento do IPTU 2020. “Nossa recomendação ao contribuinte que já solicitou sua isenção é que aguarde a chegada do carnê de 2020, pois nas páginas internas do carnê estará descrito se ele está isento ou não”, comentou.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá