Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores do Depen participam de Curso de Formação de Brigadistas

13/08/19 às 17:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Servidores do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná – estão participando do curso de Formação de Brigadistas. O projeto foi desenvolvido pela Espen – Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário com o objetivo de preparar os profissionais para a atuação em situações de emergência nas unidades penais.

O curso já contemplou a região de Curitiba, Ponta Grossa e nesta semana está sendo realizado em Cascavel. As atividades iniciaram hoje (13), na PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel,   com término previsto para quinta - feira (15),  e estão ocorrendo o dia todo.

Em Ponta Grossa foram 120 servidores participaram da capacitação, entre agentes penitenciários, agentes de cadeia pública, servidores técnicos administrativos e agentes profissionais. Em Cascavel, a ação está envolvendo 90 profissionais da área.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A formação estabelece parâmetros mínimos de recursos humanos e administrativos para prevenção, combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes em situações emergenciais.

Durante o curso os participantes estão aprendendo a operar equipamentos de combate a incêndios, identificando produtos perigosos e reconhecendo seus riscos ou prestando os primeiros socorros.

A formação de brigadistas atende uma demanda antiga do Departamento Penitenciário. Todas as unidades penais do Estado serão atendidas com esta capacitação, a fim de que cada uma forme a sua brigada de incêndio.

“Esse aperfeiçoamento visa deixar o servidor penitenciário cada vez mais preparado para todas as situações que possam a vir ocorrer dentro das unidades administradas pelo Depen”, explica o coordenador regional de Ponta Grossa, Luiz Francisco da Silveira.

Para o coordenador regional de Cascavel, Thiago Correia, formar brigadas de incêndio nas unidades penais vai muito além de atender as normativas que regulamentam este trabalho. “Ter uma brigada é uma questão de proteção à vida e ao patrimônio público. Parabéns a todos os envolvidos nesta importante ação”, destacou.

Fotos: Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá