Terceira edição do Londrina Mais acontece na próxima semana

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 14/08/2019 às 18:28

A terceira edição do maior evento educacional da região, o Londrina Mais, será realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e trará a Sustentabilidade como tema central deste ano. O Parque de Exposições fica na Avenida Tiradentes, 6.275, Cilo II. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira (22), o evento terá início às 8h e segue até as 18h. No dia seguinte, sexta-feira (23), será das 8h às 22h e, no sábado (24), das 9h às 14h. Durante os três dias haverá exposição de projetos em mais de 150 stands que estarão abertos para a visitação de alunos e de toda a comunidade. Cada unidade escolar irá apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos durante o período letivo, de acordo com seu projeto pedagógico.

O público poderá participar, ainda, de oficinas e atividades interativas em diversas áreas de conhecimento, como matemática, língua portuguesa, arte, inglês, educação física, informática, entre outros. Também haverá um espaço gastronômico no local, com diversas opções de restaurantes e food trucks.

Para os gestores, coordenadores e professores, haverá formação continuada por meio de 17 palestras com temáticas atuais e de interesse educacional, como “Inteligência Emocional para a Vida e Carreira”, “Direito Educacional Aplicado à Educação Infantil e aos Anos Iniciais”, “Bullying: Tipos e Consequências”, “A Conciliação no Cotidiano Escolar”, “O Papel da Escola no Século 21”, entre outros. Quase cinco mil professores da rede serão atendidos, além de profissionais de mais de 30 cidades vizinhas. A participação se dará por inscrição prévia, feitas pelo site da Escola de Governo.

A profissional da Gerência de Apoio Pedagógico da SME, Andrea Militão, ressaltou o objetivo do Londrina Mais. “Esse evento busca formar professores, divulgar os trabalhos que as escolas e centros infantis têm realizado com os alunos e promover o envolvimento da comunidade, mostrando a todos o que o município vem fazendo no campo da educação”, afirmou.

O último dia do evento dará espaço à realização da Feira de Empreendedorismo, com os alunos participantes do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), feito em parceria com o SEBRAE, além de palestras sobre o tema.

Dentre os parceiros do Londrina Mais 2019 estão o SESC; SEBRAE; Companhia Paranaense de Energia (Copel); Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL); ERMEL; Unimed; Faculdade Positivo; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv); Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); entre outros.

Com N.Com



Relacionados

Cascavel | 06-12-2019 18:59

Programação do Natal para Todos ganha incremento com unidade móvel do Sistema Fiep/Sesi

Programação do Natal para Todos ganha incremento com unidade móvel do Sistema Fiep/Sesi

Cascavel | 06-12-2019 18:59

Leilão de veículos arrecada mais de R$ 587 mil com venda de 10% dos lotes

Leilão de veículos arrecada mais de R$ 587 mil com venda de 10% dos lotes

Cascavel | 06-12-2019 17:00

Penitenciária Industrial de Cascavel inaugura telecentro, forma estudantes e lança livro de poesias

Penitenciária Industrial de Cascavel inaugura telecentro, forma estudantes e lança livro de poesias

Cascavel | 06-12-2019 15:54

Trabalhador tem ferimentos na cabeça ao cair de 6 metros de altura no Centro

Trabalhador tem ferimentos na cabeça ao cair de 6 metros de altura no Centro