Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Terceira edição do Londrina Mais acontece na próxima semana

14/08/19 às 18:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A terceira edição do maior evento educacional da região, o Londrina Mais, será realizada nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e trará a Sustentabilidade como tema central deste ano. O Parque de Exposições fica na Avenida Tiradentes, 6.275, Cilo II. A entrada é gratuita.

Na quinta-feira (22), o evento terá início às 8h e segue até as 18h. No dia seguinte, sexta-feira (23), será das 8h às 22h e, no sábado (24), das 9h às 14h. Durante os três dias haverá exposição de projetos em mais de 150 stands que estarão abertos para a visitação de alunos e de toda a comunidade. Cada unidade escolar irá apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos durante o período letivo, de acordo com seu projeto pedagógico.

O público poderá participar, ainda, de oficinas e atividades interativas em diversas áreas de conhecimento, como matemática, língua portuguesa, arte, inglês, educação física, informática, entre outros. Também haverá um espaço gastronômico no local, com diversas opções de restaurantes e food trucks.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para os gestores, coordenadores e professores, haverá formação continuada por meio de 17 palestras com temáticas atuais e de interesse educacional, como “Inteligência Emocional para a Vida e Carreira”, “Direito Educacional Aplicado à Educação Infantil e aos Anos Iniciais”, “Bullying: Tipos e Consequências”, “A Conciliação no Cotidiano Escolar”, “O Papel da Escola no Século 21”, entre outros. Quase cinco mil professores da rede serão atendidos, além de profissionais de mais de 30 cidades vizinhas. A participação se dará por inscrição prévia, feitas pelo site da Escola de Governo.

A profissional da Gerência de Apoio Pedagógico da SME, Andrea Militão, ressaltou o objetivo do Londrina Mais. “Esse evento busca formar professores, divulgar os trabalhos que as escolas e centros infantis têm realizado com os alunos e promover o envolvimento da comunidade, mostrando a todos o que o município vem fazendo no campo da educação”, afirmou.

O último dia do evento dará espaço à realização da Feira de Empreendedorismo, com os alunos participantes do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), feito em parceria com o SEBRAE, além de palestras sobre o tema.

Dentre os parceiros do Londrina Mais 2019 estão o SESC; SEBRAE; Companhia Paranaense de Energia (Copel); Associação Famílias Especiais de Londrina (AFEL); ERMEL; Unimed; Faculdade Positivo; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv); Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM); entre outros.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá