Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Jardim Eldorado entra em obra de recuperação

14/01/20 às 17:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após 40 anos de sua inauguração, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado vai receber nova obra de recuperação. Nesta terça-feira (14), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, assinaram a ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos. Para essa obra, a Prefeitura de Londrina vai investir R$89.005,67, e os serviços serão realizados pela Reconstrul Construções Civis, vencedora da licitação nº 19/2019.

Na solenidade de assinatura e entrega da ordem de serviço, o prefeito de Londrina aproveitou a oportunidade para parabenizar a equipe que atua na UBS Eldorado, e que foi muito elogiada pelos moradores que acompanharam o evento. “Não é fácil trabalhar na saúde, vocês fazem de tudo para atender com amor, carinho e atenção a população. E tenho muito respeito e admiração por vocês”, afirmou.

Marcelo citou que a Prefeitura está executando intervenções por toda a cidade, nas mais diversas áreas. Estão sendo feitas a construção de novas unidades escolares e de Saúde, e já foram revitalizadas de mais de 200 praças públicas, entre várias outras melhorias. “A gente tem feito esse trabalho na cidade toda. Londrina hoje está vivendo um momento que não vivia há muitos anos. Estamos em primeiro lugar na Transparência, segundo a Controladoria-Geral da União, temos as contas equilibradas e pagamos tudo, desde fornecedores aos salários e promoções dos servidores, e dobramos as equipes para capina da cidade. As obras estão por toda Londrina, com viaduto, duplicação, novos postos de saúde, construção de creches. Grandes indústrias estão vindo para cá, abrimos mais empresas, fizemos os mutirões de cirurgias, entre tantas outras coisas boas que a Prefeitura está conseguindo levar para as pessoas, e que não fazia há muitos anos. Confesso que estou muito feliz”, elencou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com uma área construída de 124,82 metros quadrados, e localizada na Rua Tertuliano, 800, a UBS do Eldorado atende aproximadamente 150 usuários por dia. A última reforma e ampliação da unidade ocorreu em 2010. O projeto da obra que começa nesta semana abrange intervenções nos pisos interno e externo, execução das calçadas e acessos, recuperação completa dos ambientes, troca dos vidros, portas e do forro, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, banheiros com novas louças, entre outros serviços.

De acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura de Londrina e a Reconstrul Construções Civis, a reforma tem prazo estipulado de 90 dias para conclusão. E, durante a execução da obra, o atendimento à comunidade será realizado na UBS do San Izidro, que fica a 1.300 metros de distância. O endereço é Rua Maria José Carneiro, 85.

Além de recuperar a estrutura física da UBS do Eldorado, a reforma também inclui móveis sob medida e novos equipamentos. Segundo o secretário municipal de Saúde, foi autorizada também a aquisição de aparelhos de ar condicionado, para serem instalados nesta e nas demais UBSs reformadas. “Os recursos dos londrinenses estão finalmente sendo revertidos em saúde de qualidade a toda população. Só este ano, essa é a terceira ordem de serviço assinada para reconstrução. Anteriormente, o erro era que as intervenções aconteciam nas unidades após 20 ou 30 anos, o que é muito mais caro e oneroso ao poder público. A forma correta de aplicar os recursos é fazendo manutenção e prevenção. E é isso que estamos fazendo aqui, trazendo novos móveis, equipamentos e aparelhos de ar condicionado, para melhor atender a comunidade”, frisou.

Atualmente, a unidade atende cerca de nove mil moradores dos jardins Albatroz, Califórnia, Dom Pedro I, Eldorado, Kobayashi, Miriam, Novo Aeroporto, OK, Santos Dumont, Caravelle 1e 2, Dom Pedro II, Parque Novo Aeroporto, Conjuntos Habitacionais Morar Melhor e Nova Conquista, e Bairro Aeroporto.

No evento, dentre as autoridades presentes, estavam o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, a coordenadora da UBS Eldorado, Daniele Dória de Faria, os vereadores Aílton Nantes, Jairo Tamura, José Roque Neto e Amauri Cardoso, integrantes do secretariado municipal, lideranças religiosas e moradores da região.

Ações – A reforma da UBS Eldorado integra o Programa de Reestruturação da Saúde Pública, desenvolvido pela Prefeitura de Londrina desde 2017. Pelo mesmo programa, estão sendo construídas as UBSs da Vila Fraternidade e do Santa Rita, e passam por reformas as unidades do Lerroville, Maravilha, Jardim Ideal e Marabá. Também está passando por obras de ampliação a Maternidade Municipal, e o Pronto Atendimento Infantil está sendo reconstruído.

Desde o início do programa, em 2017, 17 unidades de saúde foram entregues totalmente reformadas, são elas: UBSs do Panissa, CSU, Pind, Vila Casoni, Ernani Moura Lima, Carnascialli, Jardim do Sol, Alvorada, Selva, Warta, Paiquerê, Maria Cecília, Piza e João Paz, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Farmácia Municipal.

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá