Zeladoria nas escolas: edital para licitação será publicado

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 15/08/2019 às 11:57

O processo de licitação para a contratação de serviço terceirizado de zeladoria para as escolas já está tramitando no Departamento de Compras da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. O edital com a data para o certame será lançado nos próximos dias e a Secretaria Municipal de Educação já tem trabalhado com as escolas para organizar o quadro funcional dos zeladores das unidades que irão receber os trabalhadores terceirizados nesta primeira etapa, tendo em vista que a implantação da terceirização do serviço de zeladoria em escolas deve ocorrer em até cinco etapas.

"O processo todo já está na Procuradoria Jurídica para os pareceres necessários e já nos próximos dias vamos publicar o edital para proceder a contratação da empresa que fornecerá esse serviço e melhorar ainda mais o atendimento nas nossas escolas", detalha o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek.

Atualmente a Semed conta com 451 zeladoras efetivas e 76 terceirizadas, distribuídas entre as 62 escolas e servidores que atuam exclusivamente nas cozinhas dos 53 Cmeis, além daqueles lotados nos setores administrativos da Semed.

Os Cmeis já são atendidos pelo serviço terceirizado de zeladoria, que contempla a limpeza do local e o fornecimento dos materiais necessários para o desempenho deste serviço nas unidades, assim como deverá ocorrer com as escolas. Nestas unidades a função do zelador efetivo ou temporário, ligado ao Município, é restrita ao trabalho na cozinha.

O atual processo de licitação para a contratação de empresa que prestará serviço terceirizado de zeladoria deverá contemplar a demanda que existe nas escolas, que atualmente é de pelo menos 50 zeladores.

Para organizar o quadro de zeladores nas unidades, a implantação do serviço ocorrerá por etapas, contemplando, num primeiro momento, 23 escolas.Nestas unidades, os zeladores efetivos e temporários que excederem o quadro funcional serão transferidos para outras escolas ou Cmeis que tiverem vaga disponível. Os pedidos de transferência destes servidores já estão ocorrendo, e implicarão em classificação de acordo com pontuação já estabelecida em portaria e repassada aos mesmos.

A Secretaria de Educação tem trabalhado com muita determinação para que o processo de transferência e de implantação do serviço terceirizado ocorra da melhor forma nas unidades escolares e atender da maneira justa os pedidos de transferência que estão sendo realizados. Nas escolas que receberão os terceirizados, assim como ocorre nos Cmeis, os zeladores trabalharão no preparo da merenda e receberão todo o respaldo necessário do Setor de Nutrição Escolar para o desempenho da nova atividade.



Relacionados

Cascavel | 11-11-2019 14:34

Empresários russos conhecem os projetos da Nova Ferroeste

Empresários russos conhecem os projetos da Nova Ferroeste

Paranaguá | 11-11-2019 14:33

Movimentação de contêineres cresce 15% no Porto de Paranaguá

Movimentação de contêineres cresce 15% no Porto de Paranaguá

Cascavel | 11-11-2019 12:58

Mais de 20 solicitações de retiradas de abelhas foram registradas em uma semana

Mais de 20 solicitações de retiradas de abelhas foram registradas em uma semana

Cascavel | 11-11-2019 12:56

Comércio estima contratação de 6 mil trabalhadores temporários para o fim do ano

Comércio estima contratação de 6 mil trabalhadores temporários para o fim do ano

PUBLICIDADE