Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MDIC: Mercosul precisa ser reenergizado

31/05/17 às 17:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

São Paulo, 31/05/2017 - O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, disse nesta quarta-feira, 31, que o Mercosul precisa ser "reenergizado e renovado". Durante debate no Fórum de Investimentos Brasil 2017, ele ressaltou que em mais de 20 anos não houve uma única reunião entre os países-membros exclusiva dos ministros de comércio.

O primeiro encontro dos ministros ocorreu em Buenos Aires no mês passado e o objetivo agora é que haja reuniões semestrais. No debate, o ministro ressaltou ainda que o governo de Michel Temer completou um ano agora e resolveu priorizar algumas reformas, sejam estruturais, como a da Previdência e a trabalhista, e ainda microrreformas, para melhorar o ambiente de negócios.

Entre as reformas, Pereira disse que o objetivo é que a tributária seja enviada ao Congresso até o final do ano, após a aprovação da reforma da Previdência e da trabalhista. A ideia é que o texto seja discutido ao longo de 2018. "Não dá pra falar de reforma tributária se não colocar na mesa pra discutir os Estados e municípios."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá