Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após peça polêmica, direção do Hugo Simas registra boletim de ocorrência por ameaça

07/11/19 às 21:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe de direção do Colégio Estadual Hugo Simas apresentou para a APP Sindicato Londrina um conjunto de documentos que demonstram várias situações de ameaças e intimidações que têm sofrido. Em uma das mensagens publicadas nas redes sociais um homem ameaça “Mata a diretora e os responsáveis pelo evento… Se fizer isso com meus filhos o evento vai ter o fim mais feliz da história do país”

Num outro diálogo outro homem escreve “Certo é pegar um por um e espancar até a morte”. A análise inicial do material traz também um trecho que alguém reforça “essa diretora merece um processo por danos contra sua filha e de brinde uma surra”. Diante da gravidade do caso, hoje, 07 de novembro, a equipe de direção da escola e a APP Sindicato Londrina realizaram um boletim de ocorrência na 10ª subdivisão da polícia civil.

As ameaças começaram no início desta semana, com a divulgação de um vídeo nas redes sociais em que a mãe de uma estudante afirma equivocadamente que uma atividade cultural realizada na escola na última sexta feira, 01 de novembro, com estudantes do período noturno teriam o objetivo de estimular “os estudantes a se revoltarem contra a escola”. Na ocasião, a direção da escola, publicou uma nota esclarecendo que o relato da mãe sobre a peça teatral que fazia parte da programação do FILO – Festival Internacional de Londrina não estava correto. O documento deixou claro ainda que durante a atividade não ocorreu nenhuma irregularidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Apesar das informações apresentadas pela escola que demonstram que as acusações apresentadas não têm nenhum fundamento, o caso continuou a ter grande repercussão nas redes sociais e na imprensa local. Alguns apresentadores de programas de televisão e de rádio, sem nenhum cuidado e num claro processo de criminalização e estímulo à violência contra escola e a equipe de direção reproduziram equivocadamente a versão apresentada pela mãe. O processo de desinformação e perseguição contra a escola e a equipe de direção foi estimulado também por alguns vereadores e deputados estaduais. Num vídeo que circula no seu perfil pessoal, o deputado federal Filipe Barros expõe a direção da escola.

O secretário de assuntos jurídicos da APP Sindicato Londrina, Rogério Nunes da Silva, “orienta que é importante que a categoria documente e arquive todas as mensagens ofensivas à escola, a sua direção, professores (as) e funcionários (as). É grave que servidores públicos no exercício da função sejam ameaçados. É preciso que o Núcleo Regional Educação – NRE/Londrina e a Secretária da Educação e do Esporte – SEED tomem medidas para proteger à direção e toda a comunidade escolar. Estamos estudando e na sequência tomaremos todas as medidas jurídicas necessárias contra aqueles (as) que cometeram estes atos de violência”.

A APP Sindicato Londrina reitera que a onda de criminalização e denuncismo contra os educadores (as) é algo grave e que não devem ser tolerados. Diante destas situações é fundamental que o professor (a) e funcionário (a) vítima de ameaça no exercício da função documente os fatos procure o Sindicato.

Fonte: APP Sindicato 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá