Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel dá início à Edição 2019 do Programa Justiça no Bairro

15/08/19 às 17:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Começou hoje (15) e segue até sábado (17), na Unipar em Cascavel, a edição 2019 do Programa Justiça no Bairro. Uma iniciativa parceira entre o Poder Judiciário, com a Prefeitura de Cascavel e o Sistema Fecomércio - Sesc/Senac. O atendimento é realizado na Rua Rui Barbosa, 611, das 9 às 17 horas.

Hoje (15) o serviço foi concentrado na emissão de Carteira de Identidade para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Foram quase 500 documentos emitidos de estudantes das . Escolas Municipais Almirante Barroso, Michalina Kiçula Sochodolak e Ita Sampaio. A Secretaria de Educação organizou as escolas e trabalhou na orientação das equipes escolares acerca do que seria necessário para a emissão do documento, enquanto a Secretaria de Assistência Social forneceu transporte e lanche para os estudantes. Já os servidores da Secretaria de Assistência Social, Comunicação, Cultura e Marketing trabalharam na produção das fotos.

Amanhã (16) e sábado (17) o atendimento continua para toda a população interessada em emitir o documento, tanto para primeira como para segunda via. Basta apresentar certidão de nascimento ou casamento (original e legível) e comprovante de endereço.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Demais serviços oferecidos

Como o Justiça no Bairro visa atender à população economicamente vulnerável de Cascavel e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, possibilitando à resolução com a expedição imediata dos documentos, a partir desta sexta-feira (16) iniciam os demais serviços do Programa.

Com demanda livre, a população será atendida na orientação jurídica nas áreas Cível (Interdição/Curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós-morte) e registros públicos (retificação de registro civil e outros) e diversos serviços de apoio ao cidadão. Todos os serviços são gratuitos, com exceção do exame de DNA, que tem custo de R$ 220,00, o qual pode ser parcelado.

"É importante que os participantes levem comprovante de renda (já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até dois salários mínimos por pessoa); comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido", detalha a gerente da Divisão de Proteção Social Básica, Poliana Lauther.

Outras informações sobre a documentação ou o Programa no Sesc Cascavel: (45) 3219-5477.

403 casas celebram união no Casamento Coletivo

O Justiça no Bairro deste ano será encerrado no sábado (17), às 18 horas, com o Casamento Coletivo, no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato. Haverá bênção ecumênica e cerimônia presidida pela desembargadora Joeci Camargo. O casamento conta apoio de Cartórios de Registro Civil da cidade.

As inscrições foram abertas no dia 29 de maio e encerraram em julho. Ao todos, 403 casais se inscreveram. Desses, 225 são de Cascavel e os demais de municípios que integram a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

Como todo casamento, o local da cerimônia receberá decoração com flores, tapete, mensagens, músicas românticas para abrilhantar a tradicional troca de alianças e o tão esperado "Sim".

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá