Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação visita obras de quatro unidades escolares

19/11/19 às 18:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Permanente de Educação esteve nesta terça-feira (19) fiscalizando as obras em andamento nas unidades escolares. A ação de fiscalização iniciou em agosto e os vereadores têm acompanhado todos os cronogramas de obras.

Hoje, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) e assessoria, estiveram no Centro Municipal de Educação Infantil Raio de Luz, no bairro Claudete. A obra está em fase de acabamento, pintura e colocação de cerâmica nas paredes e de acordo com o responsável, “aproximadamente 90% dos trabalhos já foram concluídos, restando apenas a colocação de vasos sanitários e pias e o término dos acabamentos”. A obra deve estar concluída em dezembro 2019.

Sobre esta unidade, o vereador Carlinhos explica que serão solicitadas informações à Secretaria de Educação sobre o parque infantil para saber se a unidade receberá brinquedos novos, bem como dados detalhados acerca do cronograma de obras da unidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A Comissão continuou as vistorias no CMEI Sueli Maria Cozer Bloot, que fica localizado entre os bairros Parque Verde e os condomínios Terra Nova. Esta obra sofreu um atraso devido à falta de repasse dos recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), porém, retomados os trabalhos, o responsável pela obra no local garantiu que o novo prazo para entrega é janeiro de 2020. A obra ainda não foi coberta e falta colocar portas e janelas. A comissão encaminhará solicitação à Semed com relação ao novo prazo concedido para conclusão desta obra bem como solicitará informações sobre a grande área do terreno da unidade e sobre o que será feito naquele local, bem como solicitará qual é o novo prazo oficial para a entrega da unidade.

Na escola Florêncio Carlos de Araújo Neto no bairro Guarujá, a Comissão foi recepcionada pela diretora da Unidade, professora Maura Cruz Farias, que mostrou à comissão as reformas que foram realizadas na 1ª fase de obras. Sobre esta reforma os vereadores farão requerimento solicitando detalhes do planejamento para a 2ª etapa da obra que contemplará salas de aula e instalações sanitárias da unidade.

O CMEI Nair Pandolfo Zaffari também sofreu em razão do atraso de repasses do governo federal destinados pelo FNDE. O prazo foi adiado e a Comissão solicitará à Semed qual é o prazo final para entrega da obra. Esta unidade também está em fase de construção e cobertura e devido a algumas modificações no projeto e a necessidade de adequação do muro dos fundos da unidade, a Comissão solicitará qual será o procedimento adotado para solucionar o problema de contenção do muro.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá