Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Educação visita três unidades escolares

13/08/19 às 16:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (13) o vereador Carlinhos Oliveira, presidente da Comissão de Educação, acompanhado da assessoria, deu continuidade ao cronograma de visitas às obras das unidades escolares. A comissão está fazendo visitas semanais em todas as obras da educação.

A primeira unidade a ser visitada hoje foi a Escola Municipal Luís Carlos Ruaro, que atende 95 crianças de pré-escola I e II na modalidade integral, no bairro Gramado. Ela está recebendo troca de pisos e janelas, cobertura de quadra, acessibilidade entre os blocos de salas e também construção e reforma de banheiros. A comissão encaminhará ofício solicitando à Semed o cronograma da obra, para conferir se está dentro do prazo para que seja entregue até o estipulado em contrato que é janeiro de 2020.

A outra unidade visitada foi o Centro Municipal de Educação Infantil Selony Bueno Drehmer, que atende 183 crianças, no bairro Tarumã. A obra deveria estar concluída até início de setembro, mas como muitas coisas ainda estão por fazer, a Comissão fará solicitação à Semed quanto aos prazos e notificações feitos à empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A comissão esteve ainda no Centro Municipal de Educação Infantil Peter Pan, no Bairro São Cristóvão. Esta unidade é bastante antiga e necessita de adequações na parte externa, principalmente nas calçadas e toldos de acesso entre os blocos. A comissão realizará pedidos de informação sobre a possibilidade de a Semed atender algumas demandas da unidade escolar até que seja possível elaborar projeto maior de reforma. São atendidas 106 crianças neste CMEI.

As visitas seguirão até setembro sempre às terças-feiras no período matutino.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá