Diretores das escolas e Cmeis recebem homenagem em comemoração ao seu dia

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 12/11/2019 às 16:22

“Parabéns e Muito Obrigado” foram as expressões que marcaram a manhã deste dia 12 de Novembro, Dia do Diretor de Escola, durante a homenagem preparada pela Secretaria de Educação a estes profissionais, no Ceavel. Apesar da simplicidade das palavras, para os diretores das 62 escolas e 53 Cmeis elas serviram para renovar as energias destes profissionais, que encararam a missão de administrar as equipes das unidades escolares da Rede Municipal com todos os desafios que a função exige.

Para recepcionar os diretores, a Semed contou com o apoio de parceiros, que patrocinaram o café da manhã, flores e música. O prefeito Leonaldo Paranhos marcou presença e juntamente com a secretária Marcia Baldini e a equipe de diretores, gerentes e encarregados da secretaria, felicitou os diretores e trouxe boas notícias para estes profissionais que são apaixonados pela Educação. “Eu tenho feito pesquisas a cada 90, 120 dias para saber o que a população está pensando do trabalho  da prefeitura em todos os setores e a Educação tem mais de 75% de aprovação da população, então vocês estão de parabéns”, disse o prefeito.

Paranhos também lembrou de desafios vencidos de compromissos que ainda deverão ser cumpridos em relação à Educação no Município, como o compromisso com os professores em relação ao pagamento do piso, um pacote de investimentos que está sendo analisado e o empenho da construção da nova Escola Municipal Profª Kelly, notícia que foi bastante comemorada pela diretora da unidade e os demais presentes. “Obrigado por tudo que tem sido feito na Educação e perdão por aquilo que nós ainda não conseguimos fazer. Eu tenho compreensão das coisas que ainda precisam ser feitas e estamos trabalhando pra isso, todos nós, com as nossas limitações, com os nossos erros e acertos, mas com nosso coração sempre motivado pra fazer o que é bom”, finalizou.

Embalada nas palavras do prefeito, a secretária Marcia Baldini também comemorou os avanços que estão sendo alcançados na Educação Municipal, em especial pelo reconhecimento da sociedade ao trabalho que vem sendo realizado, e fez questão de dedicar o mérito aos diretores e profissionais que atuam nas unidades escolares. “Isso é um reconhecimento do trabalho que vocês realizam. É um trabalho em conjunto que começa na Secretaria e é concluído lá no chão da escola e do Cmei”, afirmou.

Alguns diretores também expressaram o agradecimento e falaram da satisfação pelo dia de hoje e pelos dias de avanço na Educação. A diretora do Cmei Maria Eliza, Cleide Ana Ribeiro Tesser, a diretora com mais tempo de atuação no município lembrou que a função exige muito trabalho e até perda de sono, mas que é gratificante ver as coisas boas acontecendo. “Essa aprovação da comunidade, estes 75% de aprovação da Educação, é um sinal, uma resposta e para nós é um incentivo mesmo, de um trabalho que todos nós realizamos nas escolas e nos Cmeis”.

Assessoria 



Relacionados

Curitiba | 09-12-2019 17:12

Integrantes do FES são impedidos de acompanhar a sessão na CCJ

Integrantes do FES são impedidos de acompanhar a sessão na CCJ

Foz do Iguaçu | 09-12-2019 10:42

Policial do Escola Segura leva arte marcial milenar aos estudantes

Policial do Escola Segura leva arte marcial milenar aos estudantes

Educação | 07-12-2019 12:34

Feira de empreendedorismo é realizada em escola

Feira de empreendedorismo é realizada em escola

Cascavel | 06-12-2019 17:14

Merendeiras são homenageadas pela Secretaria Municipal de Educação

Merendeiras são homenageadas pela Secretaria Municipal de Educação

PUBLICIDADE