Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diretores das escolas e Cmeis recebem homenagem em comemoração ao seu dia

12/11/19 às 16:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Parabéns e Muito Obrigado” foram as expressões que marcaram a manhã deste dia 12 de Novembro, Dia do Diretor de Escola, durante a homenagem preparada pela Secretaria de Educação a estes profissionais, no Ceavel. Apesar da simplicidade das palavras, para os diretores das 62 escolas e 53 Cmeis elas serviram para renovar as energias destes profissionais, que encararam a missão de administrar as equipes das unidades escolares da Rede Municipal com todos os desafios que a função exige.

Para recepcionar os diretores, a Semed contou com o apoio de parceiros, que patrocinaram o café da manhã, flores e música. O prefeito Leonaldo Paranhos marcou presença e juntamente com a secretária Marcia Baldini e a equipe de diretores, gerentes e encarregados da secretaria, felicitou os diretores e trouxe boas notícias para estes profissionais que são apaixonados pela Educação. “Eu tenho feito pesquisas a cada 90, 120 dias para saber o que a população está pensando do trabalho  da prefeitura em todos os setores e a Educação tem mais de 75% de aprovação da população, então vocês estão de parabéns”, disse o prefeito.

Paranhos também lembrou de desafios vencidos de compromissos que ainda deverão ser cumpridos em relação à Educação no Município, como o compromisso com os professores em relação ao pagamento do piso, um pacote de investimentos que está sendo analisado e o empenho da construção da nova Escola Municipal Profª Kelly, notícia que foi bastante comemorada pela diretora da unidade e os demais presentes. “Obrigado por tudo que tem sido feito na Educação e perdão por aquilo que nós ainda não conseguimos fazer. Eu tenho compreensão das coisas que ainda precisam ser feitas e estamos trabalhando pra isso, todos nós, com as nossas limitações, com os nossos erros e acertos, mas com nosso coração sempre motivado pra fazer o que é bom”, finalizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Embalada nas palavras do prefeito, a secretária Marcia Baldini também comemorou os avanços que estão sendo alcançados na Educação Municipal, em especial pelo reconhecimento da sociedade ao trabalho que vem sendo realizado, e fez questão de dedicar o mérito aos diretores e profissionais que atuam nas unidades escolares. “Isso é um reconhecimento do trabalho que vocês realizam. É um trabalho em conjunto que começa na Secretaria e é concluído lá no chão da escola e do Cmei”, afirmou.

Alguns diretores também expressaram o agradecimento e falaram da satisfação pelo dia de hoje e pelos dias de avanço na Educação. A diretora do Cmei Maria Eliza, Cleide Ana Ribeiro Tesser, a diretora com mais tempo de atuação no município lembrou que a função exige muito trabalho e até perda de sono, mas que é gratificante ver as coisas boas acontecendo. “Essa aprovação da comunidade, estes 75% de aprovação da Educação, é um sinal, uma resposta e para nós é um incentivo mesmo, de um trabalho que todos nós realizamos nas escolas e nos Cmeis”.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá