Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dupla da Unila é campeã do 9º Torneio Paranaense de Economia

20/08/19 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os acadêmicos dos cursos de economia do Paraná participaram da 9ª edição do Torneio Paranaense de Economia, na última sexta (16) e sábado (17), na Universidade Positivo.O evento promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) teve como campeã a dupla de Foz do Iguaçu, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A competição contou com 07 duplas de instituições de ensino superior do Paraná, premiando em dinheiro, no valor total de 4 mil, distribuídos de acordo com o regulamento entre às 3 primeiras duplas.

A dupla campeã da Unila foi formada pelos acadêmicos Raime Rolando Rodrigues Díaz e Carlos Alberto Ramos Torres. Com o título eles irão representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Florianópolis.

O segundo lugar ficou para a dupla anfitriã, da Universidade Positivo, Allan Christopher Teixeira Rodrigues e Pedro Henrique Rocha Reste. E a Unespar, representada pelos alunos Geovani de Brito Torres e Victor Heleno dos Santos, alcançou a terceira colocação. Na quarta posição, ficou a dupla da PUCPR, Rafael Kujo Monteiro e Lincon Venancio Bilibio.

O 9º Torneio Paranaense de Economia contou com a coordenação do economista e conselheiro do CoreconPR, Daniel Poit, o gerente do CoreconPR, Amarildo Souza e o assessor da presidência, Gilberto Miranda.

A supervisão técnica foi de Jaime Diaz. O evento também foi prestigiado pelo presidente do CoreconPR, Carlos Magno Bittencourt, o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins e a coordenadora do curso de economia da UP, Cintia Rubim de Souza Netto.

Além da primeira colocação, as duplas do segundo e terceiro lugar também estão automaticamente habilitados para poderem representar o Paraná na Gincana Nacional de Economia.


Sobre o Torneio Paranaense De Economia

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O 9º Torneio Paranaense de Economia tem como finalidade desafiar os estudantes de economia através do “Jogo da Economia Brasileira” que traz em si diversos temas relacionados à economia e mecanismos básicos para facilitar o entendimento da economia brasileira atual. Ele é realizado como um jogo, em formato eletrônico, e os competidores precisaram solucioná-los através do seu conhecimento, com estratégia e um pouco de sorte. Nele, cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá