Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Educação em Tempo Integral: Planejamento para alcançar bons resultados

28/01/20 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ano letivo na rede municipal de ensino de Cascavel, começa no dia 05 de fevereiro. São aproximadamente 30 mil alunos matriculados em 62 escolas e 53 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil). Deste total, 27 escolas oferecem a ETI( Educação em Tempo Integral) para 2.741 estudantes. Alunos de 04 a 10 anos de idade podem ser matriculados em tempo integral, onde recebem aulas regulares em um período e atividades diferenciadas e laboratoriais e outro. Para este grupo de estudantes, a chegada à escola acontece às 08h e a saída se dá às 17h. Cinco refeições diárias são servidas às crianças, sendo café da manhã, frutas duas vezes ao dia, almoço e lanche.

De acordo com a Semed, "desde que a escola oferte tempo integral e tenha vaga, qualquer aluno da rede municipal pode frequentar esta modalidade de ensino”. Para garantir a qualidade das atividades  realizadas nas escolas que ofertam a ETI, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda feira (27) a primeira reunião com os coordenadores de modalidade e instrutores que atendem os alunos da educação em tempo integral nas 27 escolas da rede pública municipal de ensino.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, participou da abertura dos trabalhos e enalteceu a importância  dos profissionais que  atuam junto aos estudantes da ETI. “Estes profissionais que fazem parte do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação, apesar de serem terceirizados, fazem um trabalho excelente de complementação do currículo por meio das modalidades de Arte Cênicas, Artes Visuais, Musicalização, Coral, Dança, Taekwondo, Ginástica, Capoeira e Judô, contribuindo para o desenvolvimento dos alunos por meio das atividades ofertadas”, pontuou Marcia.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 “Temos uma repercussão positiva do trabalho que vem sendo realizado na Educação em Tempo Integral em nosso município, pois além das questões que envolvem o conhecimento cientifico, estas atividades promovem cidadania. Explica ainda que o aluno quando aprende atividade esportiva ou participa do Coral, tem sua autoestima enaltecida, melhora sua condição enquanto criança, ser humano e cidadão”, diz a secretária. "O prefeito Paranhos está investindo em material para ETI para o ano 2020. Os materiais  já foram comprados e devem ser entregues no início das atividades nas escolas”, completa.

1ª reunião com os coordenadores de modalidade e instrutores de Educação em Tempo Integral

O encontro que aconteceu na Escola Adolival Pian, no bairro São Cristóvão, teve por objetivo o repasse de informaçõese orientações pedagógicas para o ano letivo de 2020, sob orientação das CoordenadorasPedagógicas Municipais da Educação em Tempo Integral, Taís Helena Batista de Souza e Ana Cláudia Dobravoski.

De acordo com elas, vários investimentos estão sendo encaminhados para os laboratórios no ano de 2020.“A Educação em Tempo Integral em nosso município vem se destacando. A cada ano temos ampliado o número de atividades e unidades escolares que atendem nesta modalidade devido ao compromisso em ofertar uma educação integral de qualidade”, ressalta Taís Helena.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá