Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições abertas: Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociência

13/09/19 às 09:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas até o dia 11 de novembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências (PPGBio) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Toledo, em parceria com o Biopark. O processo seletivo contempla 20 vagas e tem por objetivo a formação de profissionais que possam atuar em diferentes segmentos em biociências.

O PPGBio é uma das ações propostas pelo UTFBio, que surgiu a partir de uma parceria entre a UTFPR e o Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark). O UTFBio será um centro de excelência de pesquisas em biociências com base em seis núcleos temáticos de pesquisa, sendo eles: Bioeletrônica, Bioinformática, Bioestatística, Biotecnologia e Biomateriais, Manufatura Aditiva e Empreendedorismo. Os profissionais que serão capacitados poderão suprir a demanda de empresas instaladas no Biopark e na região.

As linhas de pesquisa para o Mestrado são: Obtenção, caracterização e quantificação de bioprodutos e biomateriais e suas aplicações em biociências: com o objetivo de desenvolver formas farmacêuticas utilizando nanotecnologia; desenvolvimento de métodos de caracterização, quantificação de fármacos impurezas e produtos de degradação; e produção de biofármacos e enzimas por processos fermentativos; e Modelagem e aplicações de materiais em biociências: com foco em desenvolver a aplicação de métodos estatísticos em biociências; simulação computacional de materiais e desenvolvimento de tecnologias e produtos relacionados à bioinformática; softwares; robótica e automação de equipamentos médicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

As aulas serão realizadas no Biopark e mais informações podem ser obtidas no site www.bit.do/SelecaoPPGBio2020 ou pelo telefone (45) 3379-6842 e ainda pelo e-mail [email protected]



© Copyright 2023 Grupo Tarobá