Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pais protestam por escola municipal no Vista Bela

21/08/19 às 10:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem tem filhos que precisam frequentar escola municipal no Residencial Vista Bela, zona norte de Londrina, reclama que as crianças precisam dividir espaço com jovens da escola estadual. Isso porque não há um local específico para os alunos do município, que estudam no mesmo prédio.

Nesta terça-feira (20), houve protesto. Os pais se reuniram pediram providências ao poder público. A escola estadual foi inaugurada em 2017 e desde então não houve separação entre os estudantes mais novos e mais velhos. Na manhã desta quarta-feira (21), os pais voltaram a se reunir. Uma das mães diz que há uma sensação de insegurança.  Ela conta que não há espaço para as crianças mais novas, até 11 anos e que o receio é que algo ruim possa acontecer com elas com o convívio com os adolescentes de até 18 anos.

Outro problema relatado é a dificuldade em usar a estrutura da escola, como a quadra de esportes. Uma outra mãe aponta que não há como todos usarem ao mesmo tempo e que os menores acabam sendo prejudicados.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A representante da comunidade alega, que por várias vezes, tentou conversar com a prefeitura de Londrina para que fossem feitas mudanças e até a construção de um espaço separado, mas não foram atendidos.

Ao todo, são 1500 alunos, sendo que 500 deles são crianças.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá