Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria estima que 2020 tenha maior oferta de vagas nos Cmeis

11/12/19 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos maiores desafios da Secretaria de Educação de Cascavel é lidar com a fila de espera de vagas para Centro Municipais de Educação Infantil.

Essa fila tem mais de 4 mil crianças e a expectativa é de que 2020 seja um ano com maior oferta de vagas.

A conta nunca fecha: mesmo que muitas crianças saiam dos Cmeis, o número daquelas que esperam para entrar é muito maior. Hoje, são cerca de 4200 nomes cadastrados a espera de vaga.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Recentemente a secretaria de educação chamou quase 3 mil crianças para se matricularem para 2020. São vagas que foram abertas por conta de alunos que migraram de Cmeis para escolas e também por conta da reorganização em alguns centros municipais de educação infantil. Apesar de ter sido um número expressivo de vagas abertas, ainda é suficiente perto da demanda que aumenta todos os dias.

2020 promete ser um ano melhor,  com mais de 500 vagas que devem ser abertas por conta de construções e ampliações. A exemplo do que está acontecendo no bairro 14 de novembro. Por aqui, a obra atrasou, deveria ter ficado pronta em julho deste ano, mas por conta de alterações no projeto e atraso em verbas do governo federal, o prazo teve que ser estendido. A estimativa é que a conclusão aconteça até março.

E novas obras devem começar na sequência para lidar com esse que é um dos principais desafios da secretaria de educação de Cascavel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá