Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL prorroga período de inscrições para transferência externa

14/10/19 às 09:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL prorrogou até 21 de outubro o prazo de inscrições para o processo de Transferência Externa   para preencher 380 vagas não ocupadas em 33 cursos de graduação. As vagas são para o ano letivo 2020. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente no endereço da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) - AQUI.

O valor da inscrição é de R$ 154,00. A lista completa com os cursos está disponível no endereço: Tranferência Externa/Cursos. A partir deste ano o processo de seleção passa a ser por meio de análise da média aritmética do histórico escolar. Segundo a Resolução CEPE nº 025/2019, somente nos casos em que o número de candidatos por série for duas vezes maior que o número de vagas disponíveis, ou superior ao número de 10 candidatos, o Colegiado de Curso de Graduação poderá optar por prova escrita ou prática, com dispensa da análise do histórico escolar.

Ainda conforme a Resolução, não serão aceitos candidatos dos primeiros e últimos anos de qualquer curso de graduação. A seleção será exclusiva para cursos presenciais de Ensino Superior, não sendo aceitos estudantes provenientes de cursos EAD, Sequenciais, Tecnológicos e Normal Superior.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Também serão aceitas transferências de estudantes que estejam cursando ou com matrícula trancada, desde que haja disponibilidade de vagas. Vale ressaltar que os cursos de origem devem apresentar habilitações semelhantes. Caso não haja vaga na série pretendida, o candidato poderá optar em efetuar a inscrição em série anterior, desde que haja vaga.

(com informações de Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá