Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UFPR confirma 17 casos de sarampo entre estudantes; há suspeita de outros 43

15/10/19 às 18:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou, nesta terça-feira (15), 17 casos de sarampo entre pessoas que frequentam a instituição. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que informou que há suspeita de outros 43. A maior incidência entre suspeitos e confirmados ocorre nos campus do Politécnico e do Botânico.

Os casos confirmados são dos cursos de Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Há casos suspeitos em 28 cursos, entre graduação, mestrado e especialização. Os casos são monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca”, informa a universidade.

Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação.

A responsabilidade pela definição do esquema em estabelecer prioridades de vacinação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá