Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular 2020 da UEL começa neste domingo

16/10/19 às 17:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de 22.500 candidatos de todo o país iniciam neste domingo (20) a maratona do Vestibular 2020 da UEL com aplicação da 1ª fase do concurso, 60 testes de Conhecimentos Gerais sobre as disciplinas que constam da grade do Ensino Médio. Pela primeira vez, o vestibular será realizado em três cidades do Paraná - Londrina, Curitiba e Cascavel. Os portões serão abertos às 13h20, sendo que a prova começa, pontualmente, às 14 horas, com duração máxima de quatro horas. A UEL oferta 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Só em Londrina serão 18 locais de provas distribuídos entre os Centros de Estudos, no Campus da UEL, Universidades e escolas locais, mais a PEL I, II e o Creslon. Curitiba terá dois locais e Cascavel, um. Ao todo serão utilizadas 694 salas de provas. Farão a prova da 1ª fase em Londrina um total de 19.604 candidatos, 572 em Cascavel e outros 2.417 em Curitiba.

No Campus da UEL as provas serão aplicadas no CCA, CCB, CECA, CESA, CCH, CEFE, CTU e CCE, atendendo 6.962 candidatos, a maior concentração de vestibulandos. Ao todo serão 237 salas distribuídas nos oito Centros. Cerca de 2,5 mil pessoas, entre fiscais e monitores, além de agentes externos deverão trabalhar no domingo para garantir aplicação da prova com toda segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os candidatos devem comparecer com 1h30 de antecedência, munidos de documento oficial com foto (válido) e Cartão de Inscrição impresso, com foto 3x4 colada no local indicado. O Cartão de Inscrição já está disponível no site da Coordenadoria de Professos Seletivos (COPS) - CONFIRA. Além dos documentos obrigatórios, os candidatos devem portar lápis grafite preto ou lapiseira, borracha e caneta esferográfica com corpo transparente e carga de cor preta ou azul-escura. 

No domingo o trânsito em direção ao Campus Universitário da UEL se dará pela Avenida Castelo Branco. A entrada poderá ser feita pelo Centro de Ciências Humanas (CCH), Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) e pelo portão localizado no Jardim Columbia, nas proximidades da Agência de Inovação (AINTEC). Agentes da CMTU e o efetivo da Polícia Militar vão estar orientando o trânsito nas imediações do Campus.


Cronograma do Vestibular 2020

20/10 - 1ª Fase: Prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

20/10 - Gabarito Provisório, após as 20 horas.

8/11 - Resultado da 1ª Fase, às 17 horas. 

1º/12 - 2ª Fase: Provas de Línguas, Literatura e Redação; 02/12 - Conhecimentos Específicos; e 03/12 - Habilidades Específicas.

Resultado - 13/1/2020, ao meio dia, no site da COPS.


Fonte: Agência UEL

© Copyright 2023 Grupo Tarobá