Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular da Unicentro começa neste domingo

22/09/19 às 12:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vestibular da Universidade Estadual do Centro- Oeste (Unicentro) começa neste domingo (22) e segue até a segunda (23). De acordo com a Instituição, 8.389 candidatos vão disputar 1.355 vagas. Dessas  293 são reservadas para cotistas.

Conforme a comissão do  vestibular, a curso mais concorrido é Medicina. São 4.581 candidatos concorrendo a 32 vagas, resultando em 143,16 candidatos por vaga. As provas serão realizadas em Guarapuava, Irati, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Mas atenção para não se atrasar. É que nos dois dias, o processo seletivo tem início às 14 horas. Porém, a recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos, é para que os estudantes cheguem com, pelo menos, meia hora de antecedência. É que depois  fechamento dos portões ninguém mais entra, avisa Maria Mores Pinto, responsável pela realização do Vestibular.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Conforme a Unicentro, neste domingo os inscritos fazem a redação. Depois, respondem as questões objetivas de língua português, literatura e língua estrangeira. Já no segundo dia, as provas são específicas e variam de acordo com o grupo do curso em que concorre o estudante. Quem concorre a uma vaga no curso de Medicina, por exemplo, responde questões objetivas de biologia, física e química. 


DOCUMENTAÇÃO

Outra recomendação é sobre a documentação que deve ser apresentada na porta de entrada da sala da prova. De acordo com a comissão do vestibular, cada estudante deve levar um documento de identidade com foto – RG ou carteira de habilitação.


VAGAS

 Para o Vestibular 2020 a Unicentro está disponibilizando 1.355 vagas, distribuídas em seus cursos ofertados nos três campi universitários. São o Cedeteg e Santa Cruz, em Guarapuava, e Irati –, nas unidades avançadas – Chopinzinho , Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis –, e na extensão de Coronel Vivida.

Dessa forma, as provas serão nessas mesmas cidades e os locais podem ser conferidos na página do Vestibular. Porém, o ensalamento está  na área pessoal do candidato. A relação candidato-vaga geral é de 6,19  para os cotistas. Assim, as oportunidades são para Guarapuava (campi Santa Cruz e Cedeteg), Irati, Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.


SEGUNDA-FEIRA

Na segunda-feira (23), a prova será voltada para as questões específicas de cada curso. Para isso, os estudantes vão ter quatro horas disponíveis: das 14h às 18h. Conforme a Instituição, é fundamental que o aluno compareça ao local de prova pelo menos meia hora antes do fechamento dos portões. Porém não pode esquecer de levar o documento de identificação original com foto. Além de caneta de material transparente com tinta preta ou azul. E, claro, conferindo o ensalamento: em Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul e Pitanga há mais de um local de realização das provas.


Rede Sul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá