Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular UEL: Segundo dia da 2ª fase tem abstenção de 7,59%

03/12/19 às 10:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O segundo dia da 2ª Fase da UEL registrou 41 candidatos ausentes, elevando para 639 vestibulandos o total de abstenção do Vestibular 2020, um índice de 7,59%. Os dados foram confirmados pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Nesta segunda-feira (2) foram aplicadas as provas de Conhecimentos Específicos, com 12 questões referentes a disciplinas do Ensino Médio.

O Vestibular continua nesta terça-feira (3) para 646 concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. Eles farão as Provas de Habilidades Específicas (PHE) das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, no Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU) e no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

De acordo com a professora Sandra de Oliveira Garcia, da Cops, a abstenção deste ano foi um pouco maior que a do Vestibular 2019, que ficou em 6,02%. O concurso foi considerado bastante tranquilo, sem maiores intercorrências na aplicação das provas em Londrina, Cascavel e Curitiba. Este foi o primeiro ano em que o concurso foi descentralizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Para atender à demanda dos estudantes, nesta 2ª fase foram abertas 31 novas salas, que precisaram realizar a prova em separado, como o caso de uma candidata que apresentou sintomas de caxumba, considerada uma infecção viral aguda e contagiosa. Outras salas atenderam vestibulandos que apresentaram solicitações especiais como ledores, prova em Braille ou estudantes que apresentam déficit de atenção.

Este ano 84 detentos fizeram as provas na Penitenciária Estadual (1 e 2) e no Centro de Reintegração Social (Creslon). Deste total, 52 são da PEL II, outros 20 são da PEL I e 11 do Centro de Reintegração Social (Creslon). Uma detenta está custodiada no 3º Distrito Policial.

Nesta terça-feira, às 17 horas, a Cops divulga a Resposta Esperada da prova deste segundo dia. Como as 12 questões são dissertativas, são apresentadas respostas que versam sobre o conteúdo pretendido pelos avaliadores. A divulgação também será feita por meio do site e do App.

A UEL oferece 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, e outras 586 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

O resultado final do Vestibular 2020 será divulgado no próximo dia 13 de janeiro, a partir das 12 horas, no site da COPS.

(com informações de Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá