Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após dois meses de protesto, oposição consegue falar com autoridade da Venezuela

02/06/17 às 22:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Milhares de opositores e universitários conseguiram nesta sexta-feira, pela primeira vez em mais de dois meses de protestos, levar sua mobilização até um ente estatal e ser recebidos por uma figura do governo para entregar reclamações. Os manifestantes marcharam por uma das principais vias do leste da capital até a sede da estatal Venezolana de Televisión (VTV), que foi tomada desde o amanhecer por dezenas de policiais e guardas nacionais com veículos antidistúrbio.

Em meio a fortes medidas de segurança, uma comissão de universitários foi recebida pelo ministro das Comunicações, Ernesto Villegas, que se reuniu com os jovens, em plena rua e diante das câmeras de televisão, para escutar suas reclamações. "Como jornalistas devem ter ética e moral porque estão aqui para informar e mentem ao povo", afirmou a dirigente estudantil da estatal Universidad Central de Venezuela, Rafaela Requesens, ao exigir que a TV estatal "diga a verdade" sobre o que ocorre no país.

"Basta já de derramamento de sangue", disse o ministro das Comunicações, ao pedir o fim da violência e da impunidade no país.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Durante os 62 dias de protesto, as forças de segurança bloquearam todas as mobilizações da oposição até órgãos estatais, no centro da cidade, e utilizaram gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Os distúrbios nas ruas deixaram 63 mortos, mais de 1.100 feridos e 422 detidos.

Horas antes do início da mobilização, dezenas de pessoas bloquearam com barricadas de lixo e escombros algumas vias do populoso bairro pobre de La Vega, a oeste da cidade, em protesto contra a escassez de alimentos, disse à Associated Press o vereador opositor Jesús Armas. A polícia nacional lançou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes e levantar as barricadas.

Já no centro dezenas de manifestantes favoráveis ao governo fizeram uma concentração diante da sede do Ministério Público para protestar contra a procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz, que nos últimos dias aprofundou seu distanciamento do governo. Fonte: Associated Press.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá