Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Barnier diz que acordo sobre Brexit ainda é possível esta semana

15/10/19 às 06:31 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Chegar a um acordo sobre o Brexit nesta semana ainda é possível, embora esteja se tornando cada vez mais difícil, afirmou nesta terça-feira o principal negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier.

Ao falar com repórteres antes de uma reunião de chanceleres europeus sobre o Brexit em Luxemburgo, Barnier comentou que houve discussões intensas no fim de semana e ontem com autoridades do Reino Unido para tentar selar um acordo sobre o Brexit.

"Mesmo que o acordo seja difícil - cada vez mais difícil, para ser sincero - ainda é possível esta semana", disse ele. "Obviamente, qualquer acordo precisa funcionar para todos. Para todo o Reino Unido e para toda a União Europeia", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Jair Bolsonaro ONU
MUNDO

Brasil tem “economia em plena recuperação”, diz Jair Bolsonaro na ONU

As negociações sobre o Brexit se intensificaram no fim de semana antes de uma reunião de cúpula de líderes da UE na quinta e sexta-feira (17 e 18). O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vem dizendo que o Brexit será implementado na data-limite de 31 de outubro "com ou sem acordo".

Autoridades de ambos os lados dizem que as divergências diminuíram. No entanto, a proposta do Reino Unido para um acordo sobre Brexit que evite uma fronteira física na ilha da Irlanda ainda apresenta dificuldades para a UE. Diplomatas dizem que o governo britânico ainda não apresentou um plano escrito de sua proposta de parceria alfandegária.

"Está mais do que na hora de transformar boas intenções em texto legal", disse Barnier.

As conversas sobre o Brexit prosseguem nesta terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá