Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fugitivo da penitenciária do Paraguai se entrega à polícia

23/01/20 às 09:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prisioneiro Javier Benítez Vera, se entregou às autoridades após a fuga maciça da prisão de Pedro Juan Caballero, mudou bastante a versão de suas declarações. A princípio, ele declarou sem hesitação que os chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) haviam saído pelo portão e que isso já era pago e conhecido.

“Não conversei com eles, saímos pelo túnel, entre muitos que saímos; Não contei porque éramos muitos, pelo portão que muitos saíram, alguns pela frente, os maiores chefes saíram pelo portão. Tudo já era conhecido, tudo já foi pago, nós não ajudamos, eles nos disseram 'vamos', os outros apenas abriram. A trava estava fechada, mas as outras acabaram de abrir, uma trava não é segura. Para o problema que eles nos disseram. Eu estava sozinho, mais espalhado, os chefes tinham como sair, tinham seus veículos. No mesmo dia em que saímos, no domingo ”, foram as palavras dele em guarani.

No entanto, mais tarde, sua versão virou totalmente a favor dos guardiacárceles após ser encaminhada à prisão de Pedro Juan Caballero. Na segunda ocasião, ele argumentou que todos saíram pelo túnel e enfatizou que saíram de quatro e que "ninguém nos libertou". Ele também apontou que "o túnel foi escavado após a requisição" e que quase ninguém sabia que "estava sendo escavado".

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE

Navio bate contra ponte que colapsa e cai com vários veículos nos Estados Unidos

Imagem de destaque
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Itaipu leva discussão sobre gestão compartilhada da água para conferência da ONU

Imagem de destaque
FIM DA FESTA

Maior fornecedor de armas e drogas para o Comando Vermelho, é preso em bordel no Paraguai

Josué da Cunha
INTERNACIONAL

Paranaense na Flórida, mostra cenário de destruição durante passagem do Furacão Ian

Então, ele disse que supostamente foi a polícia que o levou ao Departamento de Investigações para "apertá-lo" e pedir que ele testemunhasse contra os guardiões. “Não tínhamos a intenção de fazer essas coisas, porque quem cavou o túnel é a Playboy, há Rosa, Fuca, há Bruno, Kechi, que fez as instalações. Para nós, os outros irmãos abriram a cela para sair pelo túnel; nós não saímos pela frente ", disse ele.

No total, 75 conseguiram fugir da prisão de San Pedro no último domingo, nas primeiras horas da manhã. Um deles permaneceu no túnel e não pôde escapar, embora as instituições oficiais também o considerem um dos fugitivos, então a soma chega a 76. Até o momento, cinco pessoas foram recapturadas, mais a que foi deixada no túnel e aquele que se rendeu, totalizando sete no total.

Até o momento, 30 guardiões são acusados, além do ex-diretor do criminoso Christian González, porque suspeita-se que eles tenham implicação no que o Ministério Público considera uma libertação de prisioneiros.


ABC Color

© Copyright 2023 Grupo Tarobá