Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes penitenciários decretam greve a partir da próxima sexta-feira

03/12/19 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em assembleia extraordinária de agentes penitenciários do Paraná, realizada hoje (3) em Curitiba, a categoria decidiu que vai entrar em greve a partir da próxima sexta-feira (6) em protesto contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governador Carlos Massa Junior (PSD). A greve será por tempo indeterminado até que o Governo do Estado suspenda a tramitação da proposta e aceite a inclusão das emendas apresentadas pelos servidores da segurança pública.

Entre as mudanças reivindicadas pelos agentes, está a garantia de integralidade e paridade para todos os servidores que entraram na carreira até a data em que a nova Previdência entrar em vigor. A proposta encaminhada pelo governador à ALEP não prevê paridade e dá a integralidade apenas aos servidores que entraram na função até 2003.

Durante o período de greve, estarão suspensas as movimentações de presos dentro das unidades penais. Atividades como a entrega de mantimentos das famílias, visita, banho de sol e atendimentos jurídico, social e educacional não serão realizadas nesse período. Será garantido apenas essencial, como alimentação, emergências médicas e cumprimento de alvarás.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

A assembleia também deliberou que, caso o Governo do Estado questione na justiça o direito dos agentes de realizar greve, a categoria entrará em modo de operação padrão, ou seja, cumprirá rigorosamente as determinações previstas no Caderno de Segurança do Departamento Penitenciário do Paraná.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (SINDARSPEN) está providenciando a notificação oficial aos órgãos responsáveis pela execução penal.


Com SINDARSPEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá