Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agrotec traz tecnologia de ponta a agricultores da região

23/01/20 às 15:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Produtividade Sustentável: Transformando Desafios em Oportunidades. Com este tema, a Integrada realizou, entre os dias 22 e 23 de janeiro, a terceira edição do Agrotec, que acontece na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT), em Assaí (PR). Nesta edição, os visitantes tiveram acesso aos resultados de várias tecnologias implementadas na edição 2019.

Além de apresentarem novas tecnologias em variedades e metodologias de manejo, um dos propósitos do Agrotec 2020 é mostrar aos produtores que técnicas simples de manejo podem tornar a agricultura mais sustentável. Os cuidados com o solo, a exemplo do uso da rotação de culturas, aplicação recomendada de cal e gesso dentro do contexto de correção de solo, trazem benefícios tanto para o produtor, quanto para o meio ambiente.

Com relação ao meio ambiente, as boas práticas de conservação de solo proporcionam menor utilização de produtos, incluindo também os de aplicação. Além disso, o cuidado com solo reduz a incidência de erosão, ajudando a preservar nascentes, córregos e rios. “Todo mundo ganha quando o produtor está atento às boas práticas de manejo”, assinala o gerente da área técnica Irineu Baptista.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

Com assessoria de imprensa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá