Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência que envolve juiz afastado é realizada em Porecatu

02/07/19 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ontem (1), teve audiência de instrução na ação por improbidade administrativa contra um juiz de Porecatu, que está afastado. Mais de 60 testemunhas foram intimadas a depor.

Na foto que aparece no vídeo o juiz Luiz Carlos Boer aparece em uma festa ao lado do advogado Osvaldo Pessoa Cavalcante e Silva. O magistrado é acusado de favorecê-lo em pelo menos 15 sentenças.

Segundo testemunhas, o juiz não se dava suspeito nas ações do amigo e julgava ações de Osvaldo e do escritório dele. Boer está afastado desde 2016 e teve mais de 1 milhão de reais em bens bloqueados pela justiça. Existe a suspeita de que ele tenha se favorecido financeiramente das decisões em favor de empresas de Porecatu.

Leia mais:

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Imagem de destaque
NESTE MÊS

Polícia Penal desenvolve 254 ações de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
ALTERAÇÃO

Rodovia das Cataratas terá novo desvio para avançar em duplicação e construção de passa-fauna

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Para o Ministério Público o juiz e o advogado eram sócios ocultos em um esquema de venda de sentenças judiciais na cidade de Porecatu. As investigações apontaram que as ações em que Boer decidia em favor de silva eram tomadas com uma rapidez incomum. Mais de 60 testemunhas foram intimadas a depor na audiência de instrução.

A maioria foi arrolada pelos 12 réus da ação por improbidade administrativa. Além do juiz e do advogado, também respondem servidores, uma cooperativa e uma usina da região. Juiz de Porecatu: acusado de venda de sentenças e improbidade administrativa.


Reportagem Lívia de Oliveira


© Copyright 2023 Grupo Tarobá