Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel é a cidade do interior do PR que mais gerou empregos em 2019

22/01/20 às 15:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma vez Cascavel mostra sua força. O Município é destaque na geração de empregos em todo o Paraná, sendo a cidade do interior do Estado que mais teve colocações no mercado de trabalho no ano de 2019. Os dados, referentes aos números de todas as Agências do Trabalhador do Paraná, fazem parte do balanço da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Segundo o balanço, Curitiba foi a cidade que mais gerou empregos no ano passado, com 7.819 vagas, e logo aparece Cascavel, com 4.518 colocações. Em seguida, aparecem as cidades de São José dos Pinhais, com 2.655 contratações; Medianeira, com 2.555; e Umuarama com 2.001.

O fato de Cascavel ter esse destaque estadual é fruto de um trabalho empenhado da Agência do Trabalhador do Município, que tem intensificado a captação de vagas por meio de parcerias com a classe empresarial. Conforme a gerente da Agência de Cascavel, Marlene Crivelari, as visitas aos empresários atuantes de diversos setores e as divulgações das vagas em vários meios de comunicação tiveram bastante impacto no resultado positivo. “Estamos mostrando aos empresários que podem confiar no nosso trabalho, pois todos os profissionais da Agência têm muito empenho para inserir ou realocar o cidadão no mercado de trabalho”, pontua.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALERTA

Paraná tem 17 mil novos casos de dengue, o maior número já registrado em uma semana

Imagem de destaque
TURISMO RURAL

97 circuitos das Caminhadas da Natureza atraíram 63 mil pessoas em 2023

Imagem de destaque
REGIÃO OESTE

Rodovia entre Missal e São Miguel do Iguaçu recebe melhorias no pavimento

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Com desconto de até 50%, ANTT divulga valores das praças de pedágio dos lotes 1 e 2

A gerente enfatiza que por trás de cada número há uma pessoa muito feliz. “O semblante até muda quando o cidadão fica sabendo que temos um emprego para ele. É gratificante ver a felicidade”, reforça.

Uma dessas pessoas foi o trabalhador Leônidas Nascimento Filho, que aos 62 anos conseguiu voltar ao mercado de trabalho. “Para mim é uma vitória! Conseguir um emprego na minha idade é realmente um motivo de felicidade. Hoje, sou motorista com muito orgulho”, conta.

Atualmente, a Agência do Trabalhador de Cascavel faz em média 550 atendimentos por dia. Quem está em busca de um emprego, basta ir até a unidade, que fica na Rua Paraná, nº 3648, com a carteira de trabalho e documentos pessoais para se cadastrar e aguardar uma colocação no mercado de trabalho. O atendimento é das 8h às 17h.

Contratações em Cascavel por mês em 2019 – Agência do Trabalhador

Janeiro – 444 colocações

Fevereiro – 521 colocações

Março – 339 colocações

Abril – 306 colocações

Maio – 303 colocações

Junho – 407 colocações

Julho – 437 colocações

Agosto – 439 colocações

Setembro – 471 colocações

Outubro – 386 colocações

Novembro – 203 colocações

Dezembro – 262 colocações

Total: 4.518 contratações

© Copyright 2023 Grupo Tarobá