Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Colégio da Polícia Militar forma 230 alunos no Ensino Médio

15/12/19 às 14:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) foi o palco de comemoração para 230 formandos do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Curitiba. O evento realizado no sábado (14/12), teve a presença do Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, e por milhares de padrinhos, madrinhas e familiares dos formandos. Também houve homenagem aos 170 alunos que concluíram o Ensino Fundamental e passam para a próxima etapa da educação básica no próximo ano letivo.

No início da solenidade foi feita a entrega da medalha “Mérito Escolar” Coronel Felippe de Souza Miranda, destinada aos alunos com melhor desempenho ao longo do ano letivo. O secretário apontou que a educação é essencial para a formação de uma base familiar sólida o bastante para suportar as adversidades e desafios da vida.

“Tenho como meta três coisas: Deus, pátria e família, e o que prepara a família para a sociedade é a educação. Foi um prazer vir aqui hoje, abraçar essa garotada, incentivar os pais. Os alunos concluíram a primeira etapa dos estudos, e com a chegada da próxima etapa novos desafios surgirão para eles”, destacou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Rômulo Marinho destacou que a educação tem destaque na área de investimentos e planejamento da secretaria, tanto que há projetos para implantação de mais quatro Colégios Policiais Militares no Oeste (Cascavel e Foz do Iguaçu), Sudoeste (Pato Branco) e Sudeste (União da Vitória). “Queremos que a mesma alegria desses alunos também seja realidade para outros jovens do Interior do estado”, afirmou.

"A Academia do Guatupê é a casa de ensino da Polícia Militar e nos sentimos privilegiados em receber mais uma formatura do Colégio da Polícia Militar no ano em que celebra 60 anos de criação. É uma cerimônia de muitas emoções, de mudanças de ciclos, tão importantes para estes estudantes”, explicou o diretor-comandante da APMG, coronel Ronaldo de Abreu.

Para o Comandante do Colégio da PM, major Anderson de Araújo Mendes, festejar a conclusão de mais um ano letivo é especial, ainda mais por conta do 60º aniversário de criação da unidade de ensino. “É o sentimento de dever cumprido. É uma alegria muito grande, embora no término da carreira, ser comandante do CPM nessas comemorações dos 60 anos do colégio. Nos revigoramos ao trabalhar e conviver com os alunos”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá