Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Criança e Adolescente Protegidos será ampliado para todo Paraná

17/08/19 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Termo de cooperação firmado nesta sexta-feira (16/08) pelos secretários da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, e da Segurança Pública, Rômulo Marinho, transforma o projeto-piloto “Criança e Adolescente Protegidos” em um programa permanente. Para sua ampliação a todos os municípios, serão repassados R$ 2,98 milhões do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A política de garantia e proteção aos direitos das crianças e adolescentes é uma das prioridades na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Com este repasse vamos comprar equipamentos para utilização nos postos de identificação do Instituto de Identificação e da Polícia Civil nos municípios. Com o recurso, também vamos comprar vans para atender crianças de povos indígenas e comunidades tradicionais que vivem em áreas de difícil acesso”, explicou o secretário Ney Leprevost.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

O repasse destinado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) ao programa vai possibilitar que os atendimentos sejam executados nos 399 municípios. Serão coletadas as impressões digitais de alunos de escolas públicas e de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas para emissão de carteiras de identidade, com uso da biometria.

PROGRAMA - Instituído pela Lei Estadual 19.634/18, o programa é uma parceria das Secretarias da Justiça, Família e Trabalho e da Segurança Pública com o Tribunal de Justiça do Paraná.

“Com este valor vamos estruturar e investir em nossas unidades e postos pelo Estado, para que possamos levar cidadania e segurança para nossas crianças”, disse o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho.

O acordo assegura os direitos de cidadania das crianças e dos adolescentes e fortalece o trabalho contra o tráfico, desaparecimentos ou troca de crianças nas maternidades.


Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá