Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa Civil alerta população sobre eventos climáticos com mensagens de celular

20/09/19 às 14:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um serviço disponibilizado pela Defesa Civil do Paraná ajuda a população a se prevenir contra desastres naturais e eventos climáticos como as fortes chuvas que atingiram a metade Leste do Estado nesta quarta (18) e quinta-feira (19). Desde 2017 o órgão emite alertas regionalizados com mensagens instantâneas via telefone celular – SMS. O serviço é gratuito e está disponível para os 399 municípios paranaenses. Atualmente o banco de dados conta com 469.453 usuários cadastrados.

O tenente Marcos Vidal, da Defesa Civil, explica que a chegada da mensagem às pessoas ocorre geralmente uma hora antes da ocorrência do evento, dando tempo para as pessoas se organizarem. “Com o alerta elas podem se precaver, diminuindo os impactos e o sofrimento causados pelo desastre”, afirma. “Estamos sempre revendo protocolos para que esse alerta seja cada vez mais fidedigno, que realmente ajude os paranaenses”, acrescenta.

Leia mais: AEN

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Para receber os avisos basta enviar um SMS com o CEP de residência para o número 40199. A Defesa Civil responde a mensagem com uma confirmação do cadastro e envia alertas periódicos sobre situações que requerem atenção redobrada da população.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá