Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Devido superlotação nas cadeias públicas Justiça libera 96 presos da PEFB

06/09/19 às 16:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Devido a superlotação da cadeia pública de Francisco Beltrão e outras da região o Juiz da Vara de Execuções Penais Dr Paulo Roberto Gonçalves Camargo Filho, atendendo pedido do Ministério Publico, decidiu antecipar de uma só vez, a progressão de regime semiaberto com monitoramento com tornozeleira eletrônica para 96 presos que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

Alguns presos que teriam direito a progressão ainda este ano, outros em 2020 e outros em 2021, já começaram a deixar o presídio.

A decisão é para abrir espaço para que presos já condenados que estão em cadeias públicas da região sejam encaminhados para a penitenciária para o cumprimento das penas.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

O magistrado cita na decisão que a cadeia pública de Francisco Beltrão tem capacidade para 48 presos estava na quinta-feira (05) com 145 presos e em agosto chegou a 154 presos.

O Gestor regional do Depen e diretor da PEFB Marcos Andrade informou que serão liberados 96 e serão transferidos para o presidio 120 presos oriundos da cadeia pública de Francisco Beltrão e de cadeias da região.

Ele informou ainda que só estão saindo os detentos condenados, mas que apresentam bom comportamento entre outras avaliações para conseguir direito ao semiaberto.

Fonte e foto: PP News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá