Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em greve, servidores ocupam a Assembleia Legislativa do Paraná

03/12/19 às 15:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os servidores do Paraná ocuparam a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná), em Curitiba, na tarde desta terça-feira (3). A ação teve tumulto: a PMPR (Polícia Militar do Paraná) usou bombas de gás de pimenta, enquanto os funcionários arremessaram pedras e algumas grades. A sessão, que estava prevista para começar às 14h30, foi suspensa após o confronto. Por enquanto, não há informações de feridos. Os servidores estão em greve desde ontem (2), contra as mudanças da Previdência Estadual propostas pelo governador Ratinho Junior.

Entre as alterações, estão o aumento da contribuição dos servidores de 11% para 14% e o estabelecimento de idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Centenas servidores estavam em uma fila para realizar o cadastro e ter acesso à sessão – marcada inicialmente para às 14h30, mas o plenário só tem capacidade para 300 pessoas.

Para evitar possíveis intrusos, o portão principal, usado para a entrada de veículos esteve fechado. Além disso, a Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fez um cordão de isolamento. Contudo, os servidores conseguiram entrar por uma entrada lateral.

De acordo com a APP Sindicato, cerca de 5 mil servidores estavam na Praça Nossa Senhora do Salete, localizada em frente ao prédio da Alep. Durante a manhã, os manifestantes saíram da Praça 19 de Dezembro e marcharam até o local.

A intenção dos deputados era que os servidores ocupassem o segundo balcão do plenário durante a sessão.

Depois, a categoria deve se reunir em uma assembleia, em frente ao Palácio Iguaçu, para avaliar os próximos passos da greve.

A professora Ronaine Linianea Hegele ficou ferida durante o ato. 

Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá