Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Portuária localiza caminhoneiro com mandado de prisão

13/01/20 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma iniciativa inédita da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), da Portos do Paraná, resultou na prisão, nesta segunda-feira (13), de um caminhoneiro, de 30 anos, com mandado de prisão emitido por receptação de drogas.

A identificação só foi possível devido ao trabalho de inteligência desenvolvido pela Guarda Portuária, que checa o nome de todas as pessoas que acessam o cais do Porto de Paranaguá, nos registros da Polícia Militar.

Segundo o chefe da UASP, major César Kamakawa, esse trabalho de levantamento teve início ao final do ano passado. “Quando verificamos esse mandado de prisão, emitido em novembro, pela Comarca de Paranaguá, automaticamente o acesso dele à faixa portuária foi bloqueado. Isso fe4z com que ele procurasse obrigatoriamente a guarda portuária e verificasse a questão que causou o bloqueio. O caminhoneiro fez exatamente isso, conferimos toda a documentação, confirmamos que se tratava do foragido em questão. Foi apresentado o mandado de prisão vigente e acionada a Polícia Militar para fazer o encaminhamento a delegacia de polícia, onde ele permanecerá a disposição da justiça”, conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

“Essa é só uma das várias estratégias de inteligência que tem sido implantadas pela Guarda Portuária na Portos do Paraná, visando sempre o aumento da segurança a toda operação portuária, para quem trabalha nos portos e para toda comunidade que reside nos municípios de Paranaguá e Antonina”, finaliza Kamakawa.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá