Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Informação errada em carta da prefeitura gera polêmica sobre cobrança do IPTU

19/11/19 às 19:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura está enviando cartas de cobrança para contribuintes que devem IPTU e outros impostos e taxas, mas uma informação errada acabou causando polêmica.

Na semana passada a informação de que a prefeitura estava enviando 99 mil cartas de cobrança do imposto, causou revolta. Foi justamente essa informação que o Secretário de Fazenda fez questão de corrigir nesta terça-feira (19). Ele explicou que as 99 mil cartas compreendem não só o IPTU, mas outras dúvidas como o ISS, por exemplo.

Boletos referentes ao período de 2016 a 2018. Londrina tem cerca de 260 mil imóveis que entram na tributação. Das 99 mil cartas, 70 mil são de IPTU, mas o secretário justificou: são cobranças de 3 anos seguidos. O argumento na prefeitura para o envio das milhares de cartas é que a Secretária de Fazenda criou uma rotina de cobrança que não existia no município. Mas isso não significa que o número de contribuintes com dívida de IPTU aumentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO

Fazenda orienta consumidores a informar valores do Nota Paraná no Imposto de Renda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PCPR prende homem por ameaçar ex-companheira em Matelândia

Imagem de destaque
ATÉ 12 ANOS

Clínica de Fisioterapia da Unioeste realiza 400 atendimentos por mês na área de pediatria

Imagem de destaque
REDE SOCIAL

Prefeitura de Antonina exclui postagem que indicava suco de inhame para tratamento da dengue

De acordo com o secretário, o número de inadimplentes segue a média histórica: entre 20 e 23%. Neste ano, até agora 25% estão com o imposto atrasado, índice que está acima da média, mas que para o Secretário de Fazenda deve cair até o fechamento de dezembro. Dos 385 milhões lançados em 2019, 75% já estariam negociados.

Reportagem: Heloísa Pedrosa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá