Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Integrantes da CPI ouvem responsável pelo pregão de contratação da JMK

13/08/19 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os deputados que integram a CPI que apura possíveis irregularidades na prestação do serviço de manutenção da frota dos veículos do Estado ouviram, na reunião desta terça-feira (13), a responsável pelo pregão de contratação da empresa. A pregoeira Maria Carmem Carneiro de Melo, servidora de carreira do Estado há 39 anos, explicou aos deputados as funções no ato do pregão. Segundo ela, cabe à pregoeira “conduzir a sessão pública dentro dos limites do edital”.

Quando questionada sobre os recursos apresentados por empresas concorrentes na disputa e que foram questionados pelo Tribunal de Contas do Estado, Maria Carmem disse que “tudo foi esclarecido e acatado pelo TCE” e que sobre o atestado de capacitação apresentado pela JMK, vencedora da disputada, foi realizada uma diligência para comprovar a sua veracidade, o que foi afirmado pelo setor responsável da empresa que emitiu o documento.

Questionada se havia uma “pressão” para agilizar o processo do pregão, Maria Carmem relatou que a Secretaria de Administração “tinha pressa na licitação porque não queriam fazer a contratação através de uma dispensa de licitação” e ressaltou que o pregão “cumpriu a legislação e o edital”.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

A CPI também ouviu nesta terça-feira duas integrantes da equipe de apoio do pregão presencial da JMK, as senhoras Marcia Assunpção Cucatto e Derli da Glória Graciano.

Para o presidente da CPI, deputado Soldado Fruet (PROS), os trabalhos estão avançando com as oitivas, mas ainda é preciso juntar alguns pontos. “Nota-se claramente que houve muitas falhas nesse contrato, nessa licitação. Tem muita coisa nebulosa e cabe a nós, da CPI, tirar essas nuvens e deixar às claras para a população paranaense”.

Um dos pontos citados por ele é que, apesar da pregoeira declarar que o pregão transcorreu tudo dentro da legislação, alguns recursos das empresas que disputaram o pregão foram decididos no mesmo dia. “Se houve mesmo pressão para que se agilizasse, queremos saber quem fez essa pressão e porque dela”.  

Ao final da reunião os deputados aprovaram novos pedidos de informações a empresas privadas, órgãos do governo e convocação de pessoas para depoimentos.

Participaram da reunião, além do deputado Soldado Fruet, os deputados Delegado Jacovós (PR), Paulo Litro (PSDB), Alexandre Amaro (PRB), Jonas Guimarães (PSB), Delegado Recalcatti (PSD) e Michele Caputo (PSDB).

A CPI volta a se reunir na manhã desta quarta-feira (14) às 9 horas quando ouvirá dois ex-diretores e o atual diretor do Departamento de Transporte Oficial (DETO).

Fonte: Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá