Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina terá 'Dia Mundial Sem Carro' na avenida Higienópolis

22/08/19 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza em setembro o Dia Mundial sem Carro. Celebradas internacionalmente no dia 22, em Londrina as festividades alusivas à data vão ocorrer no dia 21, um sábado, para envolver o comércio de rua. A proposta do evento é ocupar pelo segundo ano consecutivo a avenida Higienópolis, entre a rua Sergipe e a avenida Juscelino Kubitschek, com prestação de serviços, esporte, recreação, apresentações culturais, saúde, bem-estar e muito mais. Tudo gratuito, para pessoas de todas as idades.

Para incentivar o público a deixar o carro na garagem, a via estará interditada para o acesso de veículos das 7h às 20h e os ônibus do transporte coletivo farão trajetos alternativos para trafegar pela região. Com exceção do cruzamento com a rua Piauí, onde será montado o palco musical do evento, as demais interseções permanecerão liberadas. Dessa forma, os motoristas que ainda assim precisarem passar pela área poderão circular de um lado a outro da avenida conforme o funcionamento dos semáforos. Ao longo de todo o trecho bloqueado, agentes da CMTU farão a orientação do trânsito.

Histórico - Criada na França, em 1997, a data tem como objetivo suscitar reflexões sobre os problemas decorrentes do uso excessivo dos automóveis. Ao propor maneiras saudáveis e ambientalmente sustentáveis de locomoção nos centros urbanos, sobretudo pela utilização das bicicletas e do transporte público, atualmente o Dia Mundial sem Carro é comemorado em diversas cidades ao redor do mundo. Em Londrina, o evento começou a ser celebrado em 2011 e, após hiato de alguns anos, vem ocorrendo desde 2015.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Com N.Com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá