Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

No Paraná, 6,8 milhões de pessoas têm excesso de peso, segundo Secretaria da Saúde

11/10/19 às 09:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obesidade é uma epidemia mundial, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Só aqui no Paraná, de acordo com dados de 2017 da Secretaria de Estado da Saúde, 60% da população – ou 6,8 milhões de paranaenses – está com excesso de peso. Em Curitiba, o índice chega a 50%.

O número do estado é maior do que o nacional. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira (55,7%) tem sobrepeso e 19% está obesa.

Para conscientizar as pessoas sobre os riscos associados à doença crônica, a OMS estipulou o dia 11 de outubro como o Dia Mundial da Obesidade. A ideia é estimular a discussão a respeito do problema e promover a adoção de hábitos saudáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
OUTONO

Outono será com veranicos, nevoeiro e geadas

Imagem de destaque
RECORDE

Agências do Trabalhador têm 20,2 mil vagas com carteira assinada no Paraná

Imagem de destaque
DESENVOLVIMENTO

Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne lideranças e acadêmicos

Imagem de destaque
MEDIDA PROTETIVA

PCPR prende dois homens por violência doméstica em Curitiba

“É preciso incentivar a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e a redução do estresse, que são alguns dos fatores que geram o excesso de peso”, disse o conselheiro executivo da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO),
Caetano Marchesini.

Outro quesito importante no combate à doença, segundo Marchesini, é tratar do assunto desde cedo em casa. Isso porque, de acordo com dados da Federação Mundial de Obesidade, até 2025 11,3 milhões de crianças terão excesso de peso no país.

“Os pais e responsáveis devem dar exemplo e promover o consumo de alimentos saudáveis, por meio de uma dieta equilibrada,  em substituição às comidas rápidas e industrializadas”, falou Marchesini.


Fonte: Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá