Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novas operações da PM reforçam a segurança e resultam em 16 prisões

19/08/19 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar realizou duas novas edições da operação Tático Móvel na semana passada em Curitiba. O trabalho preventivo de segurança teve mais de 1,8 mil pessoas e 665 veículos abordados, com 16 prisões e 187 autos de infração lavrados. As ações envolveram 550 policiais entre quinta-feira (15) e sexta-feira (16/08).

Coordenadas pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), as ações foram realizadas nas regiões Central e Sul da capital. A operação contou com efetivos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAMs) do 12°, 13°, 20° e 23° Batalhões da PM.

Também foram empregados policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Regimento de Polícia Montada (RPMon) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) prestou suporte às ações policiais sobrevoando as áreas alvo da operação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

Imagem de destaque
PARANÁ

Polícia prende integrantes de grupo especializado em ataque a bancos

Imagem de destaque
PARANÁ

Paraná possui o melhor índice de registro de nascimentos do País

Imagem de destaque
FORTES CHUVAS

Paraná terá final de semana com alerta para tempestades; veja previsão

As ações resultaram, além de prisões, em 10 Termos Circunstanciados lavrados e em cinco mandados de prisão cumpridos. Duas armas de fogo foram apreendidas. As atividades contra o tráfico e uso de drogas também foram intensificadas e resultaram em 6,8 quilos de maconha e 875 pontos de LSD apreendidos em abordagens e fiscalizações.

Dentre as ocorrências está a recuperação de uma ambulância furtada de uma unidade de saúde no bairro Fazendinha, na sexta-feira (16/08). O suspeito fugiu sentido a região Norte da cidade, mas a tripulação do helicóptero conseguiu rastrear o veículo, que já estava no bairro Barreirinha. Uma viatura do 20º Batalhão recebeu a localização e fez a abordagem na Avenida Anita Garibaldi. O envolvido acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

A operação Tático Móvel foi desencadeada a partir da análise do registro de Boletins de Ocorrências sobre os crimes de roubo, furto, furto e roubo de veículo, tráfico de drogas além dos casos de apreensão de arma de fogo, com a concentração de policiamento nas áreas com mais necessidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá