Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de participantes na Prova Paraná cresce 61,2%

20/08/19 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A participação de estudantes na segunda edição do Prova Paraná – avaliação diagnóstica ofertada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – aumentou 61,2%. Enquanto na primeira edição 98 mil alunos da rede municipal e 434 mil da rede estadual participaram, na segunda avaliação esse número passou para 108 mil alunos da municipal e 750 mil da estadual.

Nas escolas municipais, que recebem a Prova Paraná da secretaria estadual, a adesão chegou a 92% e nas instituições de ensino da rede estadual a participação foi de 88%. Os números do balanço divulgado pela pasta referem-se ao comparativo do primeiro com o segundo semestres.

“O importante nessa segunda edição foi o aumento da adesão e da participação dos estudantes. As escolas estaduais e municipais fizeram uma mobilização incrível. Aderiram 398 municípios, que já instituíram a Prova Paraná como uma rotina de avaliação e acompanhamento da aprendizagem. A Educação só tem a ganhar”, avalia o superintendente da secretaria estadual, Raph Gomes Alves.


Fonte: Portal aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá