Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná adere ao Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil

06/12/19 às 11:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Paraná aderiu ao Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil, que acontece neste domingo, 8 de dezembro. O objetivo é que as pessoas permaneçam um dia inteiro desconectadas de celulares, videogames, computadores e demais equipamentos que se conectam à internet.

Aliado aos objetivos do Programa Reconecte, a Campanha Desafio Detox Digital Brasil tem o objetivo de alertar a população a respeito dos riscos ocultos do uso excessivo desse tipo de tecnologia. A ideia é promover um grande dia “D”, no qual as pessoas serão desafiadas a ficar 24 horas sem tecnologia, fazendo atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas e passeios, entre outros.

PRIMEIRO ESTADO - O Paraná é o primeiro estado brasileiro a aderir ao programa Detox Digital Brasil, lançado em julho. O projeto, que visa promover uma mobilização nacional para conscientização sobre a utilização ética, saudável e segura dos recursos tecnológicos digitais, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e contou com a participação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho em sua elaboração.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

CURSO - A terceira turma de formação do Curso Detox Digital Paraná, promovido pela Força-Tarefa Infância Segura e Escola de Educação em Direitos Humanos da secretaria estadual, tem início nesta sexta feira (06). O curso, em alusão ao Dia da Família e Dia Nacional do Desafio Detox Digital Brasil, tem como objetivo a formação dos profissionais das diversas áreas de conhecimento do Norte e Norte Pioneiro do Paraná para prevenção às dependências tecnológicas e crimes na internet, com o foco principal na proteção das crianças e adolescentes.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá