Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parque Estadual São Camilo comemora 35 anos

09/12/19 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Considerado um dos mais antigos do Estado e um dos poucos fragmentos florestais da região, o Parque Estadual São Camilo, localizado em Palotina, completa 35 anos. “O objetivo da área é proteger a fauna e a flora local, além de proporcionar à população lazer e contado com a natureza”, diz o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto Ambiental Paraná (IAP), Rafael Andreguetto.

A área traz uma série de benefícios, como a proteção da Floresta Estacional Semidecidual da Bacia do Rio Paraná. “Desde janeiro foram recuperadas mais de 100 nascentes d’água no município. Esse é o nosso compromisso, trabalhar diariamente para preservar e conservar o nosso meio ambiente”, ressalta o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Para comemorar a data, técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e do IAP promoveram um evento no sábado (07), no qual foram lançados o Programa Parque Escola e o Programa Estadual de Educação Ambiental (PEEA-PR).

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA COMO DOAR

Doação do Imposto de Renda pode beneficiar crianças e adolescentes

Imagem de destaque
ENTENDA

Para reforçar ações, Estado lança campanha contra a dengue com inteligência artificial

Imagem de destaque
PARANÁ

Com 20,1 mil novas vagas, Paraná foi o quarto estado que mais empregou em janeiro

Imagem de destaque
CALORÃO

Sensação térmica se aproximou de 50ºC em algumas cidades do Paraná

PARQUE ESCOLA – O objetivo do programa, desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação e do Esporte, é propiciar aos estudantes das redes estadual e municipal de ensino uma maior interação dentro dos parques, levando a sala de aula para um espaço onde possam conviver e ter as aulas práticas sobre o conteúdo abordado nos livros.

“O programa está desenhado para que nos próximos quatro anos a gente possa atingir todos os parques pertencentes ao Paraná”, explica a diretora de Políticas Ambientais da secretaria, Fabiana Campos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá