Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Passageiros de navio turístico movimentam comércio de Paranaguá

16/12/19 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A parada turística do navio de cruzeiros MS Hamburg neste domingo (15) no Porto de Paranaguá movimentou a cidade. Segundo o controle interno da embarcação, cerca de 280 turistas circularam pelo município histórico. Outros 82 preferiram se deslocar de ônibus até Curitiba e cinco seguiram de barco para a Ilha do Mel.

“Foi muito positivo, os turistas ficaram encantados com nosso fandango, com a capoeira e com a boa receptividade das entidades unidas de Paranaguá em prol do desenvolvimento do turismo. Eles andaram por todo Centro, conheceram nossa cultura e deixaram seu dinheiro, que se transforma em emprego e renda para nossa população”, destacou o diretor empresarial da empresa Portos do Paraná, André Pioli.

Anwar Hamud, presidente da Câmara Setorial do Comércio Varejista da Associação Comercial de Paranaguá, que também é comerciante, salientou que é importante incluir Paranaguá no roteiro dos cruzeiros. “É muito bom ver que o turista estrangeiro está vindo para o Centro conhecer o comércio de Paranaguá. Estamos planejando futuras ações para promover o comércio e mostrar que estamos prontos para atender o turista”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Laboratório do estado recebe em média 2 mil exames de dengue por dia

Imagem de destaque
CRESCIMENTO

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

O presidente do Instituto de Turismo e Eventos de Paranaguá (Itep), José Reis de Freitas Neto, concorda que é importante esse receptivo para que mais navios venham. “Paranaguá é uma cidade com potencial turístico. Ações bem planejadas como o receptivo do navio Hamburg fazem caminharmos para torná-la uma cidade turística.”

Depois de igrejas e do museu do muncicípio, um dos lugares mais procurados pelos vistantes que desembarcaram do navio foi o Mercado Municipal de Paranaguá. Um grupo de 15 turistas era o mais animado, passeou pelo térreo do mercado, de loja em loja. Na Casa do feijão, quatro deles chegaram a fazer um brinde com cataia, bebida conhecida pelos pescadores como o “uísque caiçara”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá