Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PEC recebe doação de 1.500 bíblias para entregar aos presos

16/08/19 às 14:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Membros do movimento, Gideões Missionários, estiveram ontem (15), na Penitenciária Estadual de Cascavel – PEC para realizar a doação de 1.500 bíblias aos presos da unidade.

As lideranças foram recebidas pelo diretor da penitenciária, Edinilson da Rocha, que agradeceu a visita e enfatizou a importância de parcerias como essa.“Essas ações fortalecem o trabalho que desenvolvemos na unidade, em parceria com diversas entidades religiosas do município”, destacou o diretor.

Os Gideões Missionários têm por objetivo a divulgação do Evangelho de Cristo no Brasil e no mundo, fornecendo, gratuitamente a população, o Novo Testamento. O grupo é de religião interdenominacional, ou seja, que não distingue denominação.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Com o montante doado pelos missionários será possível que cada preso - que assim desejar - receba uma bíblia. O excedente será armazenado e deverá ser entregue a novos custodiados que venham a cumprir pena na unidade.


Assistência religiosa

A assistência religiosa está prevista no artigo 24 da Lei de Execução Penal - LEP e prevê liberdade de culto aos internos, permitindo-lhes a participação nos serviços religiosos organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa.

O capítulo dois do artigo ainda determina que nenhum preso poderá ser obrigado a participar de atividade religiosa.

Nas penitenciárias de todo o Estado, membros de diversas entidades religiosas realizam cultos para os detentos, as atividades ainda se estendem aos familiares dos presos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá