Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Piloto que sobreviveu a queda de avião é recebido com festa em Primeiro de Maio

13/12/18 às 18:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Parentes e amigos esperavam no aeroporto de Londrina com faixas de boas-vindas e bexigas brancas. O vôo que vinha de Cuiabá, Mato Grosso, atrasou. Aumentando ainda mais a ansiedade. Aos 83 anos, o avô estava emocionado. E o pai, que nem chegou a ver o filho depois do acidente. O acidente foi durante um voo de Tocantins a Mato Grosso no dia 4 de novembro. 

O avião pilotado por Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, apresentou problemas e caiu em Peixoto Azevedo e depois pegou fogo. O piloto conseguiu sair da aeronave. Foram 4 dias numa área de mata, com machucados e queimaduras pelo corpo e sem comida, até ser resgatado por um grupo de voluntários perto de um córrego. Maicon ficou 35 dias no hospital, 16 na UTI. 

Teve alta e já embarcou pra casa, para alívio e felicidade da noiva, Rebeca, grávida de 5 meses da Bianca. Maicon saiu da sala de desembarque andando, com os 2 braços enfaixados e um sorriso estampado no rosto. Logo a emoção tomou conta de todo mundo. Mas, dessa vez, as lágrimas eram de pura felicidade. Esse foi o 1º voo do Maicon depois do acidente. Um voo comercial, bem mais tranquilo. Depois de tudo que ele passou, um milagre. O suficiente para rever conceitos, valores, mudar de vida. Tanto que o Maicon já decidiu: vai deixar a profissão de piloto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Maicon fala de abandonar a profissão e ficar com a família. A recepção no aeroporto foi só uma prévia do que esperava o piloto em Primeiro de Maio, onde vive a família. Logo na entrada da cidade, foi recebido com fogos de artifício... Emocionada, uma tia se ajoelhou e beijou os pés de Maicon. Ele e a família seguiram na carroceria de um caminhão acompanhados por dezenas de carros e motos. A cidade parou para receber o novo herói. Uma carreata percorreu ruas e avenidas até a casa dos esteves. Lá, uma multidão esperava para ver Maicon de perto. Um padre e um pastor fizeram orações de agradecimento pela vida. Uma comemoração que reuniu todos os presentes.... Entre tantos beijos, abraços e lágrimas de alegria, a emoção de neto e avó. É só o começo. Daqui até o fim do ano, a família só tem o que comemorar.

Reportagem: Luciane Myiazaki.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá