Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM proíbe uso de tinta nos tapetes de Corpus Christi em Sertanópolis

19/06/19 às 13:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Sertanópolis, a procissão de Corpus Christi virou motivo de polêmica. A Polícia Militar proibiu o uso de tinta nos tapetes confeccionados pelos fiéis nas ruas. Muita gente não gostou dessa orientação que vai em rota de colisão com a tradição cristã.

E os enfeites como ficam? O problema são as marcações que delimitam os mosaicos. O argumento da PM é que a tinta permanente atrapalha o trânsito, a visibilidade. E que os traços não foram apagados no ano passado. O tenente que enviou o ofício ainda destacou: a lei de trânsito proíbe qualquer mudança na sinalização das vias. Mas o assunto na cidade não caiu bem, muita gente achou um exagero.

Na tradicional procissão de Corpus Christi em Sertanópolis, a beleza dos tapetes estava no material usado o pó de serra. No vídeo é possível ver algumas fotos do ano passado. E para fazer o trabalho as pastorais precisavam da tinta.

Leia mais:

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

Imagem de destaque
PROGRAMA

Ganhando o Mundo 2025: com 5,7 mil inscritos, processo de seleção vai até 19 de abril

Imagem de destaque
ATUALIZAÇÃO

Novo boletim: obras de revitalização da Orla de Matinhos atingem 94% em março

Imagem de destaque
PRESENCIAL

ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina

Entre a tradição e as leis a igreja decidiu acatar a ordem sem nenhum questionamento. A tinta já foi cortada dessa procissão. Mas isso não é o fim… Os fiéis não desanimaram de enfeitarem as ruas. Os enfeites vão ser deste tecido, TNT. Já estão prontos, foram feitos por grupos da paróquia e também pelas crianças.

Cerca de 1.500 fiéis devem participar da procissão de Corpus Christi em Sertanópolis. Por força da lei, a decoração vai estar um pouquinho diferente, mas a fé essa, não muda.


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá