Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porto de Paranaguá volta a receber navio de passageiros

16/12/19 às 11:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O navio de cruzeiros MS Hamburg está atracado no Porto de Paranaguá, onde permanece até as 19h. A parada turística, que traz 411 passageiros e tripulantes, movimenta o Litoral e a capital do Estado.

Em parceria, a empresa pública Portos do Paraná, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá recepcionaram os turistas que desembarcaram neste domingo (15), por volta das 7h15.

“Após três anos voltamos a receber os navios de turistas. Essa vinda é o início de uma grande jornada que temos pelo frente. Nossa intenção é que os turistas venham e fiquem mais dias no Paraná”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, que recebeu pessoalmente os turistas, no cais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MATOU FILHOTES

PCPR prende em flagrante homem por violência doméstica e maus-tratos a animais em Chopinzinho

Imagem de destaque
EVENTO

PlanificaSUS reforça importância de cuidados cotidianos para preservação da saúde

Imagem de destaque
CLT

Agências do Trabalhador colocaram 17,3 mil pessoas no mercado formal em fevereiro

Imagem de destaque
60 ALUNOS

Torneio de Golf-7 para pessoas com deficiência inaugura campo revitalizado pelo Proesporte

Segundo o diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, responsável pela recepção da embarcação e dos turistas, desde os primeiros dias de gestão, a empresa pública atua para fomentar a vinda de turistas para a região, através dos portos paranaenses.

“Tivemos que trabalhar muito para poder atrair as operadoras dos navios de turistas para voltarem a Paranaguá. Isso exige de nós e dos municípios da região um preparo muito grande. Esse primeiro navio simboliza a nossa boa vontade e boa intenção de bem receber esses passageiros”, afirma.

Segundo Pioli, a diretoria está em contato com outras empresas operadoras para que novas paradas turísticas venham para os Portos do Paraná. Um segundo navio está previsto para atracar em Paranaguá, em março de 2020. Além disso, existe a possibilidade de embarcações menores atracarem no Porto de Antonina e que outros navios venham parar na Ilha do Mel.

“Estamos preparados para que novos navios venham. Temos a previsão para que fevereiro chegue um outro navio, de porte maior, que deve fundear na Ilha do Mel. A partir deste momento, muitas coisas boas estão para acontecer no Litoral do Estado”, completa o diretor, que também esteve no cais recepcionando os turistas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá