Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prestadores de serviços e contratantes passam a contar com importante ferramenta digital em Marechal Rondon

12/09/19 às 14:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ferramenta digital pode ser comparada ao aplicativo “Uber”. No caso da prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte, este permite a busca por motoristas baseada na localização. 

Já o aplicativo Paraná Serviços, é utilizado para a intermediação entre o contratante e o prestador autônomo de serviços, como como pedreiro, manicure, cabeleireiro, marceneiro, marido de aluguel, diarista, encanador, pintor, garçom ou cozinheiro, entre tantas outras, também baseado na localização, ou seja, que estejam próximo ao local do serviço.

A iniciativa é do Governo do Estado do Paraná para fomentar a geração de renda e retirar o trabalhador da informalidade. Já chegou a cerca de 200 municípios do Estado, oferecendo mais de 100 diferentes categorias de serviços autônomos.

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

A ferramenta foi criada através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e desenvolvido pela Celepar. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS. Para utilizar, basta baixar e se cadastrar. A utilização do aplicativo é fácil, rápida e gratuita.

Além de cadastrar os profissionais no sistema para que sejam encontrados e contratados diretamente pelos usuários, o Departamento do Trabalho da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, também fornece a capacitação profissional e a orientação necessária para que eles se tonem Microempreendedor Individual (MEI).

Em Marechal Cândido Rondon a iniciativa conta com total apoio da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

Na manhã desta quinta-feira (12), na Acimacar, aconteceu o lançamento oficial do aplicativo.

Estiveram presentes o Coordenador dos Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Jorge Neves, o Chefe do Escritório Regional de Foz do Iguaçu, Claudecy Costa Ferreira, o Supervisor Técnico da Intermediação de Mão de Obra, Walmor dos Santos, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Kohler, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Marechal Rondon, Gerson Froehner, além de representantes de sindicatos, prestadores de serviços e comunidade em geral.

Na oportunidade ressaltou-se a importância da ferramenta. O Supervisor Técnico da Intermediação de Mão de Obra, Walmor dos Santos, apresentou o funcionamento do

aplicativo.

O secretário Sérgio Marcucci destacou que a ordem da administração municipal rondonense é oferecer emprego, renda e qualificação profissional. Segundo ele o aplicativo vem de encontro a isso, pois é uma ferramenta importante para divulgar o trabalho de Micro Empreendedores Individuais e facilitar a contratação dos serviços prestados por estes por parte da população.

“Esperamos que esta ferramenta seja muito utilizada no município. É simples e fácil”, apontou. O Coordenador dos Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Jorge Neves, explicou que o aplicativo é uma importante ferramenta para aumentar a renda dos trabalhadores autônomos. “É mais uma importante iniciativa do Governo do Estado. A ferramenta permite uma interlocução direta entre quem toma e quem oferece o serviço. Por exemplo, uma pessoa que esteja necessitando de um encanador. Basta acessar o aplicativo, buscar a opção ‘encanador’, que este dará as opções mais próximas para solicitar um orçamento. É muito prático”, apontou.

Jorge destacou ainda que hoje mais de 25 mil pessoas já se cadastraram no sistema. O objetivo é chegar até o final do ano com 35 mil usuários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá