Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Processos disciplinares da GM resultam em três demissões em 2019

28/01/20 às 20:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um balanço da corregedoria da Guarda Municipal de Londrina apontou crescimento nos processos disciplinares envolvendo agentes de 2018 para 2019. E como solução para evitar futuros problemas, a Secretaria de Defesa Social aposta no melhor acompanhamento psicológico.

O balanço aponta aumento em todos os procedimentos analisados pela corregedoria da Guarda Municipal nos últimos 2 anos. Os processos disciplinares passaram de 61 em 2018 para 91 em 2019. Sindicâncias, de 55 para 72. E os Processos Administrativos Disciplinares, de 6 para 19.

Como resultado, em 2018, 10 absolvições, 11 repreensões, 8 suspensões, 34 arquivamentos e 16 demissões. Do ano passado, 2 absolvições, 5 advertências, 2 repreensões, 4 suspensões, 18 arquivamentos e 3 demissões. 52 procedimentos ainda não foram concluídos.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos

Imagem de destaque
QUADRO NEGRO

Empresário e servidora pública estadual são condenados por organização criminosa e corrupção

Para melhorar a questão da disciplina e evitar problemas futuros, a aposta é num melhor acompanhamento psicológico. Nesse sentido, o prefeito Marcelo Belinati (PP) autorizou o remanejamento de uma vaga de psicólogo do quadro geral da prefeitura para a secretaria de Defesa Social. O profissional estaria em processo de contratação.

O acompanhamento é parte do projeto de reestruturação da Guarda Municipal, que pretende atualizar a legislação ainda este ano. O objetivo é regulamentar pontos que ficaram de fora na época da criação da GM. Entre eles, o chamado "bico" e o uso de equipamentos e armamento fora do horário de trabalho. Além de estabelecer regras mais claras de disciplina e obrigações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá